TV Ultra HD Curva
A Samsung Electronics lança no Brasil a primeira TV Ultra High Definition 4K (resolução quatro vezes maior que a Full HD) com tela curva. Os modelos Ultra HD curvos da Samsung são considerados pela fabricante os maiores no mercado. Inserida no conceito Aero Curved Design da Samsung, o visual curvo da TV estimula um campo maior da visão e faz com que o telespectador tenha a sensação de que a tela é ainda maior, afirmou a fabricante, por meio de nota. Fabricadas no Brasil, no Polo Industrial de Manaus, as primeiras TVs Ultra HD com tela curva da Samsung serão do modelo HU9000, com 65 e 78 polegadas, e estarão nas lojas ainda no primeiro semestre deste ano, com preços sugeridos a partir de R$ 17.499.

Táxi!
A empresa londrinense Alternativa Software criou um app que simula o valor do trajeto de táxi e ajuda o passageiro saber se está pagando o preço esperado pela corrida, o Taxi Help. O aplicativo está disponível nas versões Android e iOS, nos idiomas inglês e português. Para fazer a consulta, o usuário pode partir de sua localização atual ou digitar o endereço de origem e destino. O aplicativo também sugere opções de endereço através de uma busca pelo Google Maps. Em seguida, o sistema informa a distância do trajeto, tempo médio a ser percorrido e preço total da tarifa cobrado nas bandeiras 1 e 2. Especializada em desenvolvimento digital, a Alternativa Software tem sede em Londrina e representação em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

Eleições
O Facebook planeja lançar o botão "I'm a Voter" ("Sou um Eleitor") no Brasil durante as eleições federais e estaduais que acontecerão em outubro deste ano, de acordo com informações da "Reuters". A ferramenta, que permite ao usuário compartilhar na rede social que já foi às urnas deixar o seu voto - sem revelar o candidato escolhido, é claro -, foi lançada durante as eleições legislativas de 2010 dos Estados Unidos.

Incentivo
Na ocasião, estudos revelaram que 340 mil pessoas que não teriam votado acabaram votando após verem a mensagem sendo compartilhada no Facebook. Em 2012, nas eleições que reelegeram o presidente Barack Obama, mais de 9 milhões de cidadãos americanos utilizaram o recurso. O Facebook estima que, com o recurso funcionando em diferentes países, mais de 400 milhões de usuários verão a mensagem "Sou um Eleitor" em seu feed de notícias neste ano.

Soundcloud
O Twitter está negociando a compra do SoundCloud, um dos principais serviços de compartilhamento de áudio na internet. Segundo o site "Re/code", a aquisição provavelmente seria a mais cara da história do microblog, uma vez que o SoundCloud está avaliado em US$ 700 milhões. A compra seria uma maneira do Twitter expandir sua quantidade de usuários. O aumento de apenas 5,8% do número de contas ativas mensalmente no primeiro trimestre desagradou os investidores, e as ações do microblog caíram 9% no final de abril. Nenhuma das empresas confirmou a negociação oficialmente.