São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira, 27, que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem razão quando diz que são necessários 308 votos para a aprovação da reforma da Previdência. Meirelles e Maia participaram do "Amarelas ao Vivo", evento da Revista Veja no qual o deputado, um pouco antes, disse que se o ministro não quiser discutir alguns pontos do texto da reforma da Previdência que lhe traga os 308 votos.
Meirelles evitou polemizar com deputado e disse que está disposto a discutir a transição dos servidores públicos da forma mais transparente possível. "O que se discute para servidores é a transição e mais à frente é a unicidade dos sistemas", disse.
Ao contrário de Maia, que disse achar difícil aprovar o texto da reforma em dois turnos antes do recesso parlamentar do fim do ano, Meirelles disse ser viável a votação da reforma previdenciária no dia 6 de dezembro.
O ministro disse, no entanto, que quem define a pauta de votação da reforma é o presidente da Câmara e não a equipe econômica.