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Economia
05/11/2014

Londrinatal terá prêmios para consumidor, lojista e vendedor

Acil lança campanha que promoverá sorteio de três carros e mais de R$ 65 mil em vale-compras

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Saulo Ohara
Valter Orsi conta que lojistas da rua Sergipe e do Calçadão, com o apoio da Acil, trabalham com a possibilidade de decorar os corredores comerciais

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) lançou ontem a campanha Londrinatal Encantado, com a diferença neste ano de contar com prêmios para consumidores, comerciantes e vendedores. Serão quatro sorteios, no total com dois carros zero quilômetro e 50 vale-compras de R$ 1 mil para os clientes, 52 vale-compras de R$ 300 para funcionários responsáveis pelas vendas premiadas e um automóvel, que sairia ontem para um dos lojistas que já aderiram à promoção.
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Os veículos são do modelo Palio Attractive 1.0, com quatro portas, ano 2014/15. Os clientes que fizerem compras nas lojas participantes a partir do próximo dia 20 receberão cupons, de acordo com os valores determinados por cada estabelecimento, que levarão dados pessoais e nome do vendedor. A Acil promoverá dois sorteios no Calçadão, nos dias 5 e 19 de dezembro, e outros dois na avenida Saul Elkind, nos dias 12 e 26 do mesmo mês, com shows e atrações culturais para o público.
Com a extensão dos prêmios a empresários e vendedores, a entidade busca incentivar a adesão e incluir funcionários no clima da campanha. O presidente da Acil, Valter Orsi, diz que a expectativa é ultrapassar a marca de 400 lojas participantes. "São 50 vale-compras e, quando se receber esses valores, serão gastos dentro das lojas participantes no comércio de Londrina", afirma, antes de destacar ainda a descentralização dos sorteios para a zona norte.
O diretor comercial da Acil, Fernando Moraes, conta que a expectativa é de otimismo diante do desempenho das vendas para o Dia das Crianças. "Viemos de um ano complicado, com Copa do Mundo, mas já tivemos uma reação em outubro", diz, ao citar as paralisações no comércio durante o Mundial. A entidade, porém, aguarda a divulgação de pesquisa de intenção de compra no próximo dia 10, antes de fazer projeções de crescimento sobre o mesmo período de 2013.
Moraes acredita que o trabalhador terá mais dinheiro no bolso para o Natal e diz que o comerciante tem condições de criar estratégias para elevar as vendas. "Tivemos um ano um pouco reprimido no comércio, o consumidor teve um pouco de cautela e tem economias para fazer uma compra a vista, por exemplo."

Adesão

O empresário que quiser fazer parte da campanha deve procurar a Acil. A entidade oferece um kit com material promocional, urna, cupons, além de divulgar o Londrinatal por meio de propagandas em TV, com a valorização do conceito de Natal em família. Para associados, há desconto na adesão.

Outras frentes

O presidente da Acil afirma que outras ações, como o Natal do Amor, ainda estão em discussão entre empresários e representantes de entidades de classe e da prefeitura. Orsi conta que lojistas da rua Sergipe e do Calçadão, com o apoio da entidade, trabalham com a possibilidade de decorar os corredores comerciais. Porém, falta definir, por exemplo, como será a estrutura na praça Tomi Nakagawa. "Acredito que não vai ter aquela árvore de 25 metros de altura. Há uma expectativa, mas tivemos dificuldade em conseguir convênios."
Fábio Galiotto
Reportagem Local
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