Imagem ilustrativa da imagem Indiana TCS chega a Londrina
| Foto: Marcos Zanutto



Foi anunciada nesta segunda-feira (15) a vinda da indiana Tata Consultancy Services (TCS), do grupo Tata, a Londrina. A companhia ocupará provisoriamente um espaço no Calçadão de Londrina. Inicialmente, serão contratadas 700 pessoas que irão ocupar esse local, mas o objetivo é empregar 4 mil colaboradores quando a empresa se instalar no Parque Tecnológico Francisco Sciarra.

Nessa primeira etapa, o novo delivery center da TCS em Londrina terá foco em Tecnologia da Informação (TI) e em BPO (Business Process Outsourcing ou Terceirização de Processos de Negócio), mas à medida que houver o aprimoramento da mão de obra local, a companhia pretende desenvolver outras tecnologias em Londrina. Para isso, fará parcerias com universidades e investirá na capacitação dos colaboradores que ingressam na empresa.

Hoje, a TCS aposta naquelas que chama de "Cinco Forças Digitais": Nuvem, Big Data & Analytics, Mobilidade & Computação Pervasiva, Inteligência Artificial e Robótica. O delivery center de Londrina deverá se tornar a maior da empresa no País e o maior em Língua Portuguesa no mundo, afirmaram Tushar Parikh, Country Head da TCS para o Brasil, e Bruno Rocha, CFO (Chief Financial Officer) da TCS para o Brasil, que vieram a Londrina assinar o termo de cooperação da empresa com a Prefeitura de Londrina na tarde desta segunda-feira.

Londrina concorria com outras duas cidades a vinda do delivery center da TCS: Juiz de Fora (MG) e Campo Grande (MS). A cidade ganhou pontos pelo potencial tecnológico, pelas suas universidades e instituições de ensino, e pela infraestrutura, afirmou a companhia. Na ocasião da assinatura do Termo de Cooperação, o prefeito Marcelo Belinati descreveu a instalação da companhia na cidade como "o maior acontecimento desses últimos 20 anos".

Confira a cobertura completa na edição da FOLHA desta terça-feira (16)