A queda na temperatura registrada na última semana em Londrina foi inversamente proporcional às vendas no comércio. Assim que o frio se estabeleceu na região, os consumidores, que até então estavam receosos com a indefinição do clima, partiram para uma maratona de compras que, segundo comerciantes, já amenizou o fiasco que o mês de abril representou para o setor.

Elisabete Germano Xavier, que gerencia a Kátia Calçados, afirmou que assim que os termômetros despencaram, o crescimento nas vendas foi imediato. "As vendas praticamente dobraram", avaliou a gerente. Simone Paiano Ribeiro, vendedora da loja de roupas Kadamania, reiterou o discurso de Elizabete em relação ao crescimento nas vendas, mas disse que mesmo com o frio, o movimento está abaixo da expectativa para a época.

No entanto, a uma semana do Dia das Mães, as vendas devem ganhar um novo fôlego. "As pessoas costumam deixar essas compras para última hora. Por isso a gente espera que além dos clientes que já estão comprando peças para uso próprio, venham também comprar para a data comemorativa", acredita Elaine Yokota, que representa a marca Basic.

Daniela Cavalcanti, vendedora da loja de roupas e calçados Linda Mulher, está esperançosa. "As expectativas são as melhores para daqui pra frente: esfriou, tem o Dia das Mães e é semana de pagamento. Tudo isso tende a contribuir para que as vendas fiquem aquecidas".

Serviço

As lojas abrirão neste e no próximo sábado até as 18h, como ocorre durante a semana.