Curitiba - Os curitibanos vão poder participar hoje e amanhã do maior evento de educação financeira e de investimentos do País, a Expo Money, que acontece no Expo Unimed Curitiba. Além da área de exposição com diversas empresas do mercado financeiro, o evento conta com quatro salas com palestras simultâneas, totalizando mais de 40 temas abordados por especialistas no assunto.
Não é preciso entender de finanças para participar e as inscrições são gratuitas. Os temas que serão abordados contemplam todos os níveis de conhecimento desde os iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, aprender a terminar o mês com dinheiro sobrando, até para as pessoas que têm intenção de começar a investir ou que querem explorar e distribuir os recursos em aplicações diferentes.
Entre as novidades da 5 edição está a Clínica Financeira. ''Os paranaenses terão um time de consultores que vão orientar os pacientes sobre as medidas que devem ser tomadas para um futuro financeiro mais saudável'', conta o economista Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.
''Também teremos novos temas e palestras, além de um Torneio Feminino do Jogo da Bolsa, uma brincadeira de tabuleiro que ensina como investir no mercado acionário e vai mostrar que o investimento também pode ser coisa de mulher'', afirmou Magliano Neto. O campeonato vai se desenrolar ao longo do evento e dará prêmios para as quatro primeiras colocadas.
A expectiva dos organizadores é repetir o sucesso dos anos anteriores em Curitiba, atraindo um público qualificado e interessado em conquistar a independência financeira. No último ano, mais de 4 mil pessoas estiveram no evento. Para esta edição são esperadas de 4 mil a 5 mil visitantes.
Os participantes também podem ganhar ações de empresas negociadas na Bolsa. Nas apresentações das empresas de Capital Aberto, os expectadores concorrem a R$ 1 mil em ações da companhia. No final de cada palestra, serão feitas três perguntas sobre o tema, e quem responder primeiro todas as questões corretamente, torna-se acionista. No total serão quatro palestras, duas da Petrobras, uma Copel e outra da TPI (Triunfo), que participa pela primeira vez na edição de Curitiba.
A grade de palestras é bem extensa e inclui assuntos como ações, equilíbrio financeiro, Tesouro Direto, finanças pessoais, análise técnica, home broker, entre diversos outros temas.
Na exposição, além das diversas atrações e troca de experiências entre os participantes, é possível tirar dúvidas, conhecer produtos e conversar com especialistas da BM&FBovespa, empresas de capital aberto (Copel, Petrobras e Triunfo), corretoras de valores e futuros e outros agentes do mercado.
Serviço:
5 Expo Money Curitiba
Data: 14 e 15 de abril - 13h às 21h30
Expo Unimed Curitiba
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Mossunguê
Curitiba
Inscrições no site www.expomoney.com.br