Evento reúne grandes nomes do marketing digital em Londrina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de outubro de 2014
Redação Bonde com assessoria de imprensa
A Semana do Empreendedor Digital (Sed) chega à 3ª edição como um dos eventos mais importantes da agenda da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e da cidade. Entre os dias 14 e 16 vão passar pelo auditório Davi Dequech nomes como Felipe Ozório da Google, João Kepler da Anjos do Brasil e Daniel Zanco da Universo Varejo. O encerramento é com Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, que se dedica a entender o comportamento e os desejos da classe média.
O principal objetivo da entidade é oferecer às empresas da região uma visão estratégica sobre as possibilidades de negócio do mundo online, e mudar a visão que identifica na Internet apenas como uma concorrente das lojas físicas. Os palestrantes convidados vão tratar das tendências do varejo e das oportunidades para pequenas e médias empresas. Ainda vão ser realizadas oficinas que ensinam a usar de forma eficiente as ferramentas digitais. "Além do e-commerce é importante discutir o empreendedorismo digital como uma possibilidade dos empresários do mundo offline ampliarem seus mercados, atingindo públicos distintos que passam a conhecer os produtos e a interagir com a empresa. Esses consumidores acabam tendo um canal de relacionamento diferenciado com as lojas; além de ser uma plataforma de comércio também amplia os relacionamentos", destaca o superintendente da ACIL, Diego Menão.
Para atender a conveniência dos empresários, a Sed desta edição vai ser realizada durante o dia. Os convidados farão as palestras no período da manhã e à tarde os participantes realizam workshops; uma chance de conhecer na prática como se elabora uma boa política para o setor digital dentro das empresas.
No último dia vai ser realizada uma rodada de negócios com a participação de empresários que atuam na inserção de empresas offline no universo online. Participarão da rodada desenvolvedores de aplicativos e de plataformas de e-commerce, produtores de fotos para comércio online e agências de propaganda especializadas em publicidade digital.
A expectativa da ACIL é que neste ano o número de participantes supere o de 2013, quando 100 empresários prestigiaram o evento.
Inscrições podem ser feitas pelo site www.acil.com.br/sed. Mais informações pelos telefones 3374-3011 ou 3374-3082.
AGENDA
14/10
8h30 Abertura Tendências do Varejo e experiência de compra
Daniel Zanco, sócio-fundador da Universo Varejo - empresa de tecnologia e consultoria para varejo e franquias - dá um panorama das tendências do varejo e de como as novas tecnologias alteram a experiência do consumidor.
10h30 - A importância do vídeo online na decisão da compra
Kadu Potinatti, da Vídeo Click produtora paulista especializada em vídeos para Web, que atende empresas como o portal UOL, a Locaweb e a Amazon - vai tratar do peso do vídeo online no posicionamento das marcas. Ele também aborda a influência que uma boa apresentação em vídeo pode ter nas decisões do consumidor e como essa ferramenta deve ser explorada.
14h Oficina gratuita 'Loja Virtual Passo a Passo'
A consultora Sheila Dal-Ry Issa vai explicar como dever ser a fundação e a gestão de uma loja na Web.
15/10
8h30 Oportunidades para pequenas e médias empresas
Felipe Ozório, gerente de parceria da Google aponta opções de posicionamento de pequenas e médias empresas na Web. Ozório vai dar um panorama das ferramentas que podem ser utilizadas para que as empresas estejam melhor posicionadas no buscador mais utilizado na Internet.
10h30 Otimize seu e-commerce
Luiz Tardelli, da SEO Master vai tratar dos motores de busca e destacar as melhores formas de posicionamento quando o foco é a venda.
14h Oficina gratuita 'Redes Sociais'
A consultora Sheila Dal-Ry Issa aponta as formas de exploração das redes sociais mais utilizadas como o Facebook e Instagram, e como gerar conteúdo que aumenta o engajamento curtidas, comentários e compartilhamento do público-alvo.
16/10
8h30 Empreendedorismo digital Novas formas de vender
João Kepler, da Anjos do Brasil, mostra como o universo digital reduziu os custos de uma publicidade que pode atingir milhões de pessoas e orienta na operação adequada das ferramentas digitais para fazer o Marketing de qualquer negócio. Ele explica como otimizar os recursos, viralizar conteúdo e converter de forma assertiva toda aparição na rede em venda.
10h30 Oportunidades de negócios Os novos consumidores brasileiros
Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, fala dos desejos e do comportamento do consumidor da classe C. A palestra vai apontar as melhores formas de se conectar pela Web com a classe média que, no Brasil, movimenta R$ 1,24 trilhão por ano.
14h Rodada de negócios
Encontro dos empresários interessados em ampliar operação offline para o online com empresas especializadas em serviços do Marketing Digital.