VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Economia
Semana do empreendedor

Evento reúne grandes nomes do marketing digital em Londrina

Semana do Empreendedor Digital, promovida pela ACIL, é o maior evento da área de Marketing Digital em Londrina

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

A Semana do Empreendedor Digital (Sed) chega à 3ª edição como um dos eventos mais importantes da agenda da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e da cidade. Entre os dias 14 e 16 vão passar pelo auditório Davi Dequech nomes como Felipe Ozório da Google, João Kepler da Anjos do Brasil e Daniel Zanco da Universo Varejo. O encerramento é com Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, que se dedica a entender o comportamento e os desejos da classe média.
PUBLICIDADE

O principal objetivo da entidade é oferecer às empresas da região uma visão estratégica sobre as possibilidades de negócio do mundo online, e mudar a visão que identifica na Internet apenas como uma concorrente das lojas físicas. Os palestrantes convidados vão tratar das tendências do varejo e das oportunidades para pequenas e médias empresas. Ainda vão ser realizadas oficinas que ensinam a usar de forma eficiente as ferramentas digitais. "Além do e-commerce é importante discutir o empreendedorismo digital como uma possibilidade dos empresários do mundo offline ampliarem seus mercados, atingindo públicos distintos que passam a conhecer os produtos e a interagir com a empresa. Esses consumidores acabam tendo um canal de relacionamento diferenciado com as lojas; além de ser uma plataforma de comércio também amplia os relacionamentos", destaca o superintendente da ACIL, Diego Menão.

Para atender a conveniência dos empresários, a Sed desta edição vai ser realizada durante o dia. Os convidados farão as palestras no período da manhã e à tarde os participantes realizam workshops; uma chance de conhecer na prática como se elabora uma boa política para o setor digital dentro das empresas.

No último dia vai ser realizada uma rodada de negócios com a participação de empresários que atuam na inserção de empresas offline no universo online. Participarão da rodada desenvolvedores de aplicativos e de plataformas de e-commerce, produtores de fotos para comércio online e agências de propaganda especializadas em publicidade digital.

A expectativa da ACIL é que neste ano o número de participantes supere o de 2013, quando 100 empresários prestigiaram o evento.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.acil.com.br/sed. Mais informações pelos telefones 3374-3011 ou 3374-3082.

AGENDA

14/10

8h30 – Abertura – Tendências do Varejo e experiência de compra

Daniel Zanco, sócio-fundador da Universo Varejo - empresa de tecnologia e consultoria para varejo e franquias - dá um panorama das tendências do varejo e de como as novas tecnologias alteram a experiência do consumidor.

10h30 - A importância do vídeo online na decisão da compra

Kadu Potinatti, da Vídeo Click – produtora paulista especializada em vídeos para Web, que atende empresas como o portal UOL, a Locaweb e a Amazon - vai tratar do peso do vídeo online no posicionamento das marcas. Ele também aborda a influência que uma boa apresentação em vídeo pode ter nas decisões do consumidor e como essa ferramenta deve ser explorada.

14h – Oficina gratuita 'Loja Virtual Passo a Passo'

A consultora Sheila Dal-Ry Issa vai explicar como dever ser a fundação e a gestão de uma loja na Web.

15/10

8h30 – Oportunidades para pequenas e médias empresas

Felipe Ozório, gerente de parceria da Google aponta opções de posicionamento de pequenas e médias empresas na Web. Ozório vai dar um panorama das ferramentas que podem ser utilizadas para que as empresas estejam melhor posicionadas no buscador mais utilizado na Internet.

10h30 – Otimize seu e-commerce

Luiz Tardelli, da SEO Master vai tratar dos motores de busca e destacar as melhores formas de posicionamento quando o foco é a venda.

14h – Oficina gratuita 'Redes Sociais'

A consultora Sheila Dal-Ry Issa aponta as formas de exploração das redes sociais mais utilizadas como o Facebook e Instagram, e como gerar conteúdo que aumenta o engajamento – curtidas, comentários e compartilhamento – do público-alvo.

16/10

8h30 – Empreendedorismo digital – Novas formas de vender

João Kepler, da Anjos do Brasil, mostra como o universo digital reduziu os custos de uma publicidade que pode atingir milhões de pessoas e orienta na operação adequada das ferramentas digitais para fazer o Marketing de qualquer negócio. Ele explica como otimizar os recursos, viralizar conteúdo e converter de forma assertiva toda aparição na rede em venda.

10h30 – Oportunidades de negócios – Os novos consumidores brasileiros

Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, fala dos desejos e do comportamento do consumidor da classe C. A palestra vai apontar as melhores formas de se conectar pela Web com a classe média que, no Brasil, movimenta R$ 1,24 trilhão por ano.

14h – Rodada de negócios

Encontro dos empresários interessados em ampliar operação offline para o online com empresas especializadas em serviços do Marketing Digital.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

FMI reduz a 0,3% previsão de crescimento do Brasil

País deve ter uma das menores taxas de crescimento em 2014 entre os principais emergentes

Estatais chinesas mostram interesse pelo Arco Norte

Empresas estudam pagar por análise de viabilidade econômica para projeto e até investir na construção e administração do complexo em Londrina

Vendas de motocicletas caem 18,8% em setembro

No mês passado, foram comercializadas 116.639 unidades no Brasil, contra 143.570 em 2013 na mesma base de comparação

Emater e Embrapa firmam parceria para divulgar MIP

Assistência técnica ajudará produtores paranaenses a implantar Manejo Integrado de Pragas na safra 2014/15

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic