Dando continuidade ao projeto de modernização da sua edição impressa, a FOLHA passa a publicar a partir de hoje reportagens especiais na página 4 do Caderno de Economia. A cada dia da semana, será tratado um tema: agronegócio às terças-feiras; veículos às quartas-feiras; mercado digital às quintas-feiras; e finanças às sextas-feiras. Para viabilizar essa mudança, todos os indicadores econômicos serão concentrados na página 2, liberando mais espaço na 4.

"Nosso objetivo é tratar dessas áreas importantes da economia de forma mais aprofundada. Essa é a tendência do jornalismo impresso em todo o mundo: discutir temas relevantes com profundidade e análise", afirma a chefe de Redação, Adriana de Cunto. Segundo ela, um dos desafios da nova página é trazer assuntos tidos como complexos para o dia a dia do leitor comum. "Queremos tratar finanças, por exemplo, de uma forma que possa ser entendida por todos, não somente para empresários e especialistas. Vamos dar dicas de investimentos, buscar ajudar nossos leitores a ver alternativas, além da caderneta de poupança", explica.

Adriana de Cunto ressalta que o jornalismo impresso continua essencial, mas precisa se reinventar de forma a tornar-se complementar às mídias sociais. "Uma forma de fazermos isso é por meio dessas reportagens com conteúdos aprofundados, linguagem objetiva e diagramação atraente."