A ContaAzul, empresa de sistemas de gestão online para pequenas empresas, promove no dia 22 de novembro, em Londrina, o "Dia D ContaAzul". O evento vai incentivar o debate da nova posição do contador que, com ajuda da tecnologia dentro do escritório de contabilidade, está se transformando em um verdadeiro consultor, trabalhando de forma estratégica para o sucesso dos pequenos empreendedores.

O aumento da performance, a organização absoluta das contas e as estratégias que podem garantir a satisfação das pequenas empresas atendidas pelos escritórios contábeis, estão entre os temas que serão debatidos no evento, realizado no Hotel Crystal Londrina, a partir das 13h30. O evento é gratuito.

Para o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda, o contato dos contadores com soluções tecnológicas é essencial para que eles entendam todos os benefícios que a automatização pode trazer para os seus negócios e os negócios de seus clientes. "As novas ferramentas utilizadas pelo contador estão contribuindo para que este profissional assuma um papel estratégico e essencial junto às micro e pequenas empresas", diz.

"A profissão de contador está em um processo de transformação positiva e, neste novo cenário, o contador continua sendo indispensável para o cliente. Isso acontece porque ele passa a contar com mais tempo disponível para desempenhar um papel consultivo, atuando como um grande mentor para os empreendedores e trabalhando ativamente pelo crescimento e sucesso dos clientes", completa Roveda.