Campo Mourão A metragem mensal de construção civil aprovada partir de agosto teve um aumento de 44% em Campo Mourão em relação ao índice dos sete primeiros meses do ano. A média mensal saltou 5.530 para 7.960 metros quadrados. Os números foram divulgados pelo Departamento de Controle Urbano após um levantamento dos projetos aprovados este ano.
De acordo com o departamento, entre agosto e novembro a prefeitura aprovou projetos para a execução de 31.842 metros quadrados de construção civil. Entre janeiro e julho, a metragem dos projetos aprovados somou 38.715 metros quadrados. A média de projetos também cresceu de 46,2 para 67,5 por mês.
A Secretaria de Planejamento atribuiu o crescimento ao bom desempenho do setor agrícola e a atração de nova empresas. Em quatro meses, foram aprovados 271 projetos, praticamente três por dia útil. A estimativa da secretaria é de que 80% dos projetos foram para construção de residências. Até agora, julho é o mês com a maior metragem aprovada: 9.872 metros quadrados.
''A expansão da construção civil ajuda a fomentar a economia do município e gera um grande número de empregos, absorvendo até mão-de-obra semi-qualificada'', comemorou o prefeito Tauillo Tezelli (PPS). Segundo ele, o crescimento do setor pode ser visto inclusive na área central, onde terrenos de áreas nobres foram ocupados após anos de ociosidade.