A indústria têxtil foi uma das atividades que ajudaram a reduzir a desocupação
A indústria têxtil foi uma das atividades que ajudaram a reduzir a desocupação | Foto: Shutterstock



Londrina apresentou saldo positivo de emprego em julho, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com a criação de 173 novas vagas, mas acumula balanço negativo no acumulado do ano (-167 vagas).
O comércio se destacou com a abertura de 228 postos de trabalhos, seguido da indústria (55), construção civil (13) e agropecuária (8). O setor de serviços (- 126) e administração pública (-6) apresentaram retração do emprego.
Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os números positivos são um sinal de que a economia de Londrina está mais pujante. "Esse saldo positivo reflete um momento melhor na economia, ainda mais quando vemos que o setor de comércio foi o carro chefe desses números. O comércio é um setor que está diretamente ligado ao poder de compra do cidadão, estabilidade econômica e a sensação de segurança financeira", avaliou.
Carreri acredita também que as vagas criadas durante o mês de julho têm um caráter definitivo e que essa pode ser uma tendência. "Temos a perspectiva de novos empreendimentos para a cidade neste segundo semestre e estamos otimistas com a continuidade em saldos positivos e criação de mais vagas permanentes também nos próximos meses." (A.M.P)