Nos últimos dias, locais onde se vê um aglomerado de pessoas de olhos grudados no smartphone têm grandes chances de serem um PokéStop. Para quem não conhece o app Pokémon Go, jogo que se tornou sensação entre jovens e adultos, um PokéStop é um local real da cidade onde podem ser adquiridos ovos, Poké Bolas e outros itens especiais do game.
Os PokéStops e ginásios (Gyms) – locais onde são realizadas batalhas entre Pokémons de times diferentes para obter controle sobre estes pontos - também estão aparecendo em áreas comerciais da cidade, fazendo do game uma grande oportunidade para os comerciantes angariarem clientes.
A Niantic Labs, produtora que desenvolveu o jogo, não deixa claro como Pokémon Go escolhe seus PokéStops e ginásios, mas isso não impede que os estabelecimentos comerciais tirem proveito desse acaso para ganharem mais movimento. Em Londrina, o ateliê de doces Hachimitsu, do bairro Bela Suíça, se tornou o ponto de referência para um ginásio Pokémon, e em sua página do Facebook já convocou os jogadores para fazerem uma parada no "ginásio do Hachimitsu".
A médica Patrícia Lanfranchi, de Rolândia, veio a Londrina para levar seus filhos ao médico e parou na confeitaria Hachimitsu. Lá, Théo, 11, e Carolina Lanfranchi, 14, jogadores de Pokémon Go, puderam encontrar um ginásio. "Aqui posso competir para conquistar o ginásio quando chegar no nível 5", explica Théo. "É uma maneira de publicidade. Já somos clientes, mas é bom ter esse atrativo", comenta a mãe.

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