Três lotes que serão doados às empresas pertencem ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e à prefeitura e não sobraram muitas opções para novos projetos do tipo. O presidente do órgão municipal, Bruno Veronesi, disse ontem que busca áreas individuais enquanto negocia a criação de dois parques industriais na cidade, um na zona norte e outro ao sul.
A proposta mais adiantada é a de um terreno na continuação da avenida Saul Elkind, que pertence à Companhia Municipal de Habitação (Cohab). O local tem 1,2 milhão de m². "Está muito bem encaminhado e uma parte do pagamento será em permuta de áreas e outra, em dinheiro. Acredito que até o ano que vem tudo esteja definido e aprovado", contou o presidente da Codel. A outra área, na zona sul, tem o dobro do tamanho, segundo ele, e fica na saída para Curitiba.
O prefeito Alexandre Kireeff afirmou ainda que a cidade tem uma vantagem na hora de disputar empresas com outros concorrentes de peso, como Maringá e Curitiba, que teriam limitações físicas para o crescimento. "Temos uma zona sul fantástica para ser urbanizada, industrializada e ocupada por londrinenses e imigrantes." (F.G.)