Seis compradores de imóveis do Condomínio Iguaçu, da construtora Iguaçu do Brasil, suspeita de estelionato na venda de imóveis em Londrina, receberam decisão favorável para morar em casas do empreendimento que já estão prontas, afirmou ontem o advogado das vítimas Flávio Caetano de Paula. Todos os seis consumidores já haviam efetuado o pagamento integral do valor contratual do imóvel.
A decisão foi concedida pelo juiz João Marcos Anacleto Rosa, da 9ª Vara Cível de Londrina. De acordo com o advogado, desta forma, os compradores terão posse do imóvel, mas não sua propriedade, já que os terrenos ainda estão registrados no nome da construtora e são considerados terrenos vazios. Só após a regularização destes documentos os consumidores poderão, de fato, ser proprietários dos seus imóveis.
Caetano de Paula, que também advoga a favor de outros compradores lesados pela construtora, afirma que para outros clientes conseguirem a mesma decisão, falta, por exemplo, o financiamento do restante do valor do imóvel. "Para o financiamento sair, precisa que a construtora faça a transferência dos documentos. Senão, é preciso uma decisão judicial para dar segurança para os bancos liberarem o crédito", finaliza o advogado.