O industrial maringaense se mostra tranquilo para assumir presidência da Fiep por ter "o bem da indústria" como norte
O industrial maringaense se mostra tranquilo para assumir presidência da Fiep por ter "o bem da indústria" como norte | Foto: Marcos Zanutto

Por 49 votos contra 47, o industrial maringaense Carlos Walter Martins Pedro foi eleito presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) nesta quarta-feira (14) e comandará a entidade pelos próximos quatro anos. Martins Pedro era líder da chapa “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos”, apoiada pelo então presidente Edson Campagnolo. Martins Pedro é fundador e presidente do Sindimetal Maringá (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá)

O candidato eleito destacou que pela primeira vez o pleito teve participação maciça dos sindicatos filiados à Fiep – 96 dos 99. “Isso mostra a importância da Fiep na defesa dos interesses da indústria.”

Martins Pedro disse se sentir tranquilo ao assumir a presidência da Fiep, devido ao conhecimento e experiência adquiridos em sua trajetória e por ter “o bem da indústria” como norte.

Ao ser eleito, o presidente diz que vai procurar aumentar a importância da Fiep no Estado, com o objetivo maior de entender a situação da indústria do Paraná e buscar o seu desenvolvimento. Após o País passar pelo maior período de crise já visto, Martins Pedro disse que logo ao assumir a presidência da Fiep vai defender os interesses da indústria em questões como os custos que recaem sobre o setor, a evolução dos negócios, a formação, a qualificação e o apoio técnico através de serviços como Sesi e Senai e a segurança no ambiente de trabalho.

BIOGRAFIA

Nascido em Maringá, Carlos Walter Martins Pedro é sócio-administrador e fundador da ZM Bombas. A empresa tem mais de 30 anos de atuação e é especializada na produção de bombas hidráulicas, hidrolavadoras de pressão e sistemas eólicos para bombeamento e energia. Atua em todo o mercado nacional, América do Sul e Central e África do Sul.

É presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal Maringá), do qual foi fundador, e é conselheiro de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Foi presidente do Conselho Regional do Senai no Paraná. Também é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Preside a Fundação Tecnópolis de Maringá e o Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá. É vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e integra o Conselho Temático do Setor Metalmecânico do Paraná (G19). (Com Agência Fiep)