Na visão de Arnaldo Falanca, do Londrina Convention Bureau, o município possui vantagens em relação a outras cidades turísticas como custo-benefício, quantidade grande de leitos de hotéis, de restaurantes e de locais para compra. Além disso, na opinião do diretor executivo, cidades com apelo turístico tiram o foco dos participantes dos eventos. Esse é o motivo pelo qual "os eventos estão se voltando às cidades do interior", diz ele. João Santilli, presidente do Salus, acrescenta que Londrina é considerada uma cidade acolhedora. "Londrina recebe muito bem, o acolhimento da cidade é muito grande."

Leia Mais:
Londrina como polo de saúde e de eventos do setor

A ajuda de "embaixadores" - profissionais de saúde locais com algum envolvimento na organização de eventos do setor - será de fundamental importância para pleitear a vinda de eventos de saúde à cidade, diz Falanca. Por outro lado, a "retaguarda" do Londrina Convention Bureau, com informações de estrutura e de prestadores de serviços necessários para a realização de eventos na cidade, será imprescindível para que esses embaixadores se interessem em trazê-los para cá, afirma Santilli. "Quando você consegue entrar no circuito, começa a fazer parte do planejamento, desde que a organização, a receptividade, a estrutura apresentada sejam um sucesso. Esse é o maior medo que os médicos têm. Contando com essa retaguarda, isso alivia bastante essa tensão e anima em prospectar novos eventos para cá", comenta.

Quando esse trabalho tiver sido feito, o diretor executivo do Londrina Convention estima que seja realizado um evento de saúde por mês na cidade. Para receber melhor os participantes de eventos de saúde em Londrina, Falanca planeja ações como informações turísticas nos hotsites dos eventos, divulgação de mapas e roteiros como a Rota do Café e Sonho Lindo (de turismo de experiência junto aos produtores locais).