A Assaí Atacadista inaugura na Av. Saul Elkind, 2211 (região Norte), próxima ao Cemitério da Saudade, a sua segunda unidade em Londrina. A inauguração acontece na próxima sexta-feira (22). A nova loja possui mais de 8 mil m² de área construída, sendo que 3,2 mil m² são de área de vendas, e deverá gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. A nova unidade irá atender pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias) e consumidores finais em busca de preços mais competitivos.

"A cidade de Londrina é um polo importante para o desenvolvimento do Paraná e faz parte da estratégia do Assaí de investir no atacado de autosserviço no interior do Estado, uma vez que a região possui perfis de potenciais clientes favoráveis ao negócio", diz nota enviada pela assessoria de imprensa.

A rede Assaí teve crescimento de 28,8% no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado e possui 113 lojas em 16 estados do País, sendo que duas ficam no Paraná (em Londrina e em Maringá). Negócio de atacado do grupo GPA, a rede inaugurou outras 13 unidades no Brasil em 2016 e encerrou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior. A Assaí opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço.