Rio - O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, afirmou ontem que as novas regulamentações para a exploração comercial das áreas de aeroportos administrados pela Infraero ainda passarão por regulamentação da Anac e da própria Infraero. A secretaria publicou na quarta-feira uma portaria definindo normas para o aluguel de espaços comerciais nas áreas operacionais e de passageiros.
As normas abrangem a oferta de serviços obrigatórios em aeroportos da Infraero e também entre os terminais concedidos. Entre as novas normas, estão a obrigatoriedade de oferecer internet Wi-Fi nos terminais. Também foram definidas normas para estacionamentos e áreas operacionais, com prioridade para as empresas que oferecem serviços de apoio às companhias aéreas.
"Estamos trabalhando para oferecer aos passageiros serviços e conforto com preços adequados", afirmou o ministro durante vistoria no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ele não quis precisar quando os passageiros poderão sentir as melhorias nos serviços. "As mudanças ainda passarão pela Anac, e também pela Infraero, que vai começar a definir suas regras para a exploração dos espaços com base nos novos termos", completou.