A edição do Hackathon Smart Agro – maratona de hackers – contou com a participação de 15 equipes e 60 mentores. Este ano, pela primeira vez, a ExpoLondrina teve um pavilhão de cerca de dois mil metros quadrados, com empresas da área de tecnologia e inovação e espaço para cursos, seminários e demonstrações do setor de TIC ligados ao Agro: o Pavilhão Smart Agro.

Movimentação importante do setor que faz com que a SRP inaugure, no próximo dia 18 de maio, uma Aceleradora de Startup’s do Agronegócio. O espaço será localizado no Parque Ney Braga, terá toda a infraestrutura necessária com assessoria técnica e jurídica, viabilizando o desenvolvimento do trabalho.

A Aceleradora será embrionária, iniciando com seis projetos mantidos por seis meses. São trabalhos que foram selecionados entre os participantes do evento durante a Expo. "Vamos ajudar os projetos andarem e já temos parceiros interessados nessas ações", explica o presidente da SRP, Afranio Brandão.

A SRP terá a parceria do Sebrae, Senai, APL de TIC, Sercomtel, entre outras empresas e instituições. A Embrapa Soja já é parceira no processo de mentores. Para aporte financeiro a SRP já conta com Sicredi.