X-Laboratório: hambúrguer, queijo, presunto, alface, tomate, milho, ervilha, bacon, ovos, salsicha, filé de frango, filé mignon e calabresa
X-Laboratório: hambúrguer, queijo, presunto, alface, tomate, milho, ervilha, bacon, ovos, salsicha, filé de frango, filé mignon e calabresa | Foto: Luiz de Paula/Divulgação


Sucesso há 28 anos, o X-Laboratório é a aposta do Água Viva Lanches na disputa pelo prêmio O Melhor Lanche de Londrina, categoria do Festival Cozinha & Sabor promovido pelo Grupo Folha de Comunicação. Famoso pela quantidade de ingredientes, o sanduíche é preparado com pão de hambúrguer, hambúrguer, queijo, presunto, alface, tomate, milho, ervilha, bacon, ovos, salsicha, filé de frango, filé mignon e calabresa.

"O X-Laboratório é conhecido em toda a cidade por ser um lanche completo. Ele pesa, em média, cerca de um quilo e alimenta tranquilamente duas pessoas pelo preço de apenas um sanduíche", afirma Amauri Buosi, proprietário do estabelecimento localizado há 29 anos na zona leste da cidade.

O segredo da popularidade do lanche, na avaliação dele, está na qualidade e variedade dos ingredientes. "Nós mesmos produzimos o pão que usamos no sanduíche e, apesar do custo acessível cobrado pelo lanche, utilizamos apenas produtos de boa qualidade", enfatiza.

Apesar do X-Laboratório ser bastante conhecido entre os londrinenses, Buosi acredita que o Festival Cozinha & Sabor ajudará a tornar o sanduíche ainda mais popular. "O fato de estar concorrendo ao prêmio de Melhor Lanche de Londrina nos deixa ainda mais motivados a oferecer um sanduíche que, com certeza, vai agradar aos clientes", diz.

O Festival Cozinha & Sabor é composto por quatro categorias. A primeira etapa do concurso vai escolher O Melhor Lanche de Londrina e já está com a votação aberta no site www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor.

Serviço

Água Viva Lanches (av. São João, 964)
Atendimento de terça-feira a domingo, a partir das 17 horas.
X-Laboratório – R$ 28,50