VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cozinha & Sabor
10/11/2017
GASTRONOMIA LOCAL

Paixão pela carne

O Mercado Guanabara oferece um prato que vai ao encontro do paladar dos londrinenses

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Luiz de Paula/ Divulgação
Luiz de Paula/ Divulgação - Filé Guanabara com Arroz Guanabara: explosão de sabor no prato que tem a preferência dos clientes
Filé Guanabara com Arroz Guanabara: explosão de sabor no prato que tem a preferência dos clientes


Para participar do evento gastronômico Festival Cozinha & Sabor, o restaurante Mercado Guanabara aposta em seu tradicional "Filé Guanabara com Arroz Guanabara" para chegar à grande final do concurso. Até o dia 20 de novembro, o público pode conhecer e votar no seu prato preferido pelo site do evento, promovido pelo Grupo Folha de Comunicação (www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor). Os três mais votados de cada categoria participam de evento para conhecer o grande vencedor.
PUBLICIDADE

Alexandre Guimarães, proprietário do restaurante, diz que o prato, um dos mais antigos no cardápio, foi pensado minuciosamente para o público londrinense, conhecido por ser "apaixonado por carne" em qualquer época do ano. "Pensamos, no entanto, em algo que fosse diferente da tradicional costela e com um rápido preparo. Foram vários testes até chegarmos a essa receita, quantidade exata e apresentação. Optamos pelo filé mignon grelhado e a decisão foi acertada. É o mais solicitado e chega a representar 20% dos pedidos".
A carne do prato, que pode ser individual ou servir até três pessoas, é grelhada em uma chapa de ferro quente, a qual é levada diretamente à mesa. "Esse é um dos segredos para se manter a suculência: a alta temperatura da chapa. A carne é selada de um lado e já virada porque o cozimento continua na mesa. Por cima, é colocado o queijo, que também vai derretendo. Para completar, o alho crocante dá uma explosão de sabor", detalha. A opção individual leva cerca de 200 gramas de carne e a que serve até três pessoas cerca de 800 gramas de carne.
O "Arroz Guanabara" é o acompanhamento escolhido, também popularmente conhecido por arroz biro-biro. "Mas nossa versão tem alguns ingredientes a mais que o deixam ainda mais saboroso", garante Guimarães. Entre eles, ovo, linguiça defumada, cheiro verde e onion rings (cebolas empanadas e fritas). "A combinação entre a suculência da carne e o arroz se completam e fazem a diferença. Agrada a todos os públicos". Uma porção de farofa e vinagrete acompanham o prato.

Serviço:
Mercado Guanabara (rua Assunção, 189)
Atendimento de segunda-feira a domingo das 17h às 00h. Sábados das 11h às 00h.
Filé Guanabara com Arroz Guanabara – R$ 38,00
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
BOM PALADAR

O corte nobre do cordeiro

O stinco é preparado com o osso que confere mais sabor ao prato do Boussolé Gastrobar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic