Filé Mignon à Parmegiana do Pastel Mel: feito a partir de uma receita de família
Filé Mignon à Parmegiana do Pastel Mel: feito a partir de uma receita de família | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



Nesta terceira edição, o Festival Cozinha & Sabor foi dividido em quatro categorias. Na primeira etapa do evento foram escolhidos, por meio de voto do público, os três melhores lanches e comida de boteco de Londrina. Agora é a vez dos restaurantes que podem ser votados. No site da Folha de Londrina (www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor), os leitores que querem participar da votação encontrarão também as receitas dos pratos participantes, além de informações sobre o melhor da gastronomia da cidade.

Um dos pratos concorrentes desta categoria é do tradicional restaurante Pastel Mel, que traz o Filé Mignon à Parmegiana. Roberta Pavan Furunchi, gerente geral do estabelecimento, conta que o prato está há 20 anos no cardápio e é sucesso de pedidos desde sua incorporação. "É uma receita de família, que minha avô e tias sempre fizeram. Com os anos e a ampliação de nosso cardápio que, inicialmente, era voltado apenas para os pastéis e panquecas, colocamos essa opção que está entre as preferidas dos clientes".

O diferencial e o segredo, de acordo com ela, está no molho de tomate artesanal, que demora, em média, um dia para ser produzido. "É um processo de cozimento lento e cuidadoso, que garante um sabor autêntico". O filé mignon empanado é envolto no molho com uma camada generosa de muçarela para, então, ir ao forno. A sugestão é que o acompanhamento seja arroz branco e batata sauté ou, ainda, uma das opções de massa, como o penne 4 queijos. O prato é individual, mas pode servir até duas pessoas.

SERVIÇO
Pastel Mel (avenida Higienópolis, 437)
Atendimento de segunda-feira a quinta-feira, das 11 às 15h e 18 às 23h. Sexta-feira, sábado e domingo, das 11h30 às 23h30.
Filé Mignon à Parmegiana – R$ 52,00