O X-Mignon da Picwich conta ainda com o delicioso molho pic green
O X-Mignon da Picwich conta ainda com o delicioso molho pic green | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação


Conhecido por ser um dos primeiros estabelecimentos a oferecer lanches de carnes nobres de churrasco em Londrina, especialmente a picanha (que deu origem ao nome do local), o Picwich Sandwicheria participa da terceira edição do Festival Cozinha & Sabor, na categoria O Melhor Lanche de Londrina, com o X-Mignon de alcaparras e champignon. "O lanche original, que temos no cardápio, é o X-Mignon básico. Para o concurso, incorporamos champignon e alcaparras, além do molho pic green, uma espécie de vinagrete criado à base de temperos, azeite e limão que dá um sabor especial à carne", explica o proprietário Oswaldo Oliveira.

Além dos três ingredientes acrescentados, o lanche em questão possui 100 gramas de cubos de mignon na chapa, queijo muçarela, tomate, maionese, dentro de um pão de sal redondo com gergelim, totalizando um lanche de mais de 300 gramas. "Assim como nesse lanche, nossa proposta é que os sanduíches remetam à ideia de churrasco mesmo, com carnes tipo fraldinha, costela, patinho, que vão no pão crocante, estilo francês, mas no formato redondo. Este padrão, inclusive, há mais de duas décadas, foi desenvolvido exclusivamente para nós e outros estabelecimentos aderiram durante os anos."

Com o crescimento da procura por hambúrgueres, o estabelecimento ampliou a gama de lanches e, hoje, também oferece hambúrguer gourmet com as mesmas opções de carnes dos lanches, além dos clássicos X-Bacon e X-Salada. No cardápio, estão disponíveis 17 lanches entre sanduíches e hambúrgueres, além de saladas, grelhados e porções de carne. "Todos possuem seus ingredientes estabelecidos, mas nada impede que o cliente incorpore outros de sua escolha montando ao seu gosto e preferência."

Serviço:

Picwich Sandwicheria (Avenida J.K., 2070)
Atendimento de terça a domingo das 18 às 00h.

X-Mignon com alcaparras e champignon – R$ 20,00