Super Mix: frutos do mar trazem o sabor do litoral à boa mesa
Super Mix: frutos do mar trazem o sabor do litoral à boa mesa | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



É com uma receita de peixes e frutos do mar que o restaurante O Espanhol participa da terceira edição do Festival Cozinha & Sabor. O prato escolhido pelo estabelecimento para participar do evento foi o Super Mix, preparado com filé de congrio, salmão e tilápia grelhados ao molho de mariscos, camarões e alcaparras, acompanhados de batata souté e arroz.

"Escolhemos o Super Mix porque é um dos pratos mais completos do nosso cardápio . É uma receita exclusiva do restaurante que exige um preparo apurado, pois cada um dos ingredientes precisam ser grelhados individualmente para garantir que todos cheguem a um ponto exato. Além do filé de congrio, do salmão e da tilápia grelhados, o prato leva o molho de mariscos e camarões, que é o último ingrediente a ser acrescentado devido à delicadeza que seu manuseio exige. E ainda tem a batata souté e o arroz como acompanhamento", explica Mônica Lemos, administradora do restaurante O Espanhol.

Ela esclarece que uma porção do Super Mix serve, em média, de três a quatro pessoas. Como bebida para acompanhar o prato, Mônica sugere um bom vinho verde, também servido no estabelecimento que é um dos restaurantes mais tradicionais de Londrina, com 36 anos de atividade.

O Festival Cozinha & Sabor irá escolher o melhor prato de restaurante da cidade. Até o dia 20 de novembro, o público pode conhecer e votar no seu prato preferido pelo site do evento, promovido pelo Grupo Folha de Comunicação (www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor).

Serviço:
Restaurante O Espanhol (Av. Santos Dumont, 980)
Atendimento de segunda-feira a domingo, das 11h às 14h30 para o almoço; e de segunda a sábado, a partir das 19 horas, para o jantar.
Super Mix – R$ 116