Nos próximos meses serão abertas as votações dos melhores "Doces e Sobremesas"
Nos próximos meses serão abertas as votações dos melhores "Doces e Sobremesas" | Foto: Shutterstock



Promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, o Festival Cozinha & Sabor chega à terceira edição com o objetivo de premiar lanchonetes, botecos e restaurantes de Londrina e região. A primeira etapa do evento se encerra nesta semana com a votação que elegerá os finalistas que concorrem ao prêmio de "O Melhor Lanche de Londrina". Os leitores podem votar nos concorrentes acessando o site www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor.

O Festival Cozinha & Sabor foi divido em quatro categorias. Nos próximos meses, serão abertas as votações para a escolha dos melhores pratos de "Comida de Boteco"; "Restaurantes"; "Doces e Sobremesas". Ao fim de cada etapa do concurso, assinantes da FOLHA receberão via newsletter antecipadamente quem são os três finalistas de cada categoria.

O vencedor de cada categoria será escolhido no final do cronograma, quando a FOLHA convidará três jurados que terão a missão de escolher os melhores entre os pratos finalistas. Na ocasião, também será divulgado o vencedor do concurso Garçom Nota 10, eleito por voto popular.

Após a eleição dos vencedores, a FOLHA oferecerá um Guia Gastronômico ao público leitor. Em formato de revista, a publicação reunirá matérias publicadas durante o festival e que também remete aos cadernos que nossas mães e avós deixavam para os filhos e netos com o melhor que poderia sair de suas cozinhas. No editoria Cozinha & Sabor, que integra o site da FOLHA, os leitores que desejam participar da votação encontrarão também as receitas apresentadas no festival, além de informações sobre o melhor da gastronomia de Londrina.