Lombo chinês: carne suína com temperos que ressaltam seu sabor
Lombo chinês: carne suína com temperos que ressaltam seu sabor | Foto: Luiz De Paula/ Divulgação



Tradicional prato da culinária oriental o lombo chinês ganhou uma versão em formato de aperitivo que se tornou um sucesso no cardápio do Bar do Paulista. É com essa receita que o estabelecimento participa da 3ª edição do Festival Cozinha & Sabor concorrendo ao prêmio de melhor Comida de Boteco de Londrina.

"Normalmente, o lombo chinês é preparado com diversos legumes. O nosso é servido apenas com cebola e pimentão, que é opcional. Fizemos essa adaptação para deixar transformar o prato em um aperitivo que pode ser degustado no bar acompanhado de cerveja bem gelada", afirma o proprietário do Bar do Paulista, Moair Capa Preta Campos.

Ele destaca outros diferenciais do prato. "O lombo é cortado em tamanho menor que permite ser comido com palito, como um tira-gosto, e após ser empanado é frito e servido com shoyu, a cebola e o pimentão", detalha sobre o item que faz parte do cardápio do estabelecimento há 10 anos.

Um dos mais tradicionais botecos de Londrina, inaugurado há 28 anos, o Bar do Paulista está participando do Festival Comida de Boteco pelo terceiro ano consecutivo. "É uma boa oportunidade de divulgar nossos pratos. Nos anos anteriores participamos com a pancetta de porco e o bolinho de carne, que já são bastante conhecidos na cidade", relata.

O Festival Cozinha & Sabor é composto por quatro categorias que vão escolher o Melhor Lanche de Londrina, Comida de Boteco, Restaurante e Doces & Sobremesas. A votação pode ser feita no site www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor.

Serviço
Bar do Paulista (R. Jorge Velho, 221)
Atendimento de segunda a sábado, a partir das 10 horas
Lombo chinês – R$ 34,00 (inteira) R$ 17,00 (meia)