Pão feito com malte acompanha carne de qualidade
Pão feito com malte acompanha carne de qualidade | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



Quando o proprietário de um food truck de hambúrguer artesanal decide se unir a um proprietário de um food truck de chopp artesanal, o resultado só pode ser coisa boa. Hop'n Kombi Tap House, inaugurado há seis meses, oferece as duas tendências da gastronomia londrinense – cerveja e hambúrguer – no mesmo local e participa do Festival Cozinha & Sabor no concurso Comida de Boteco. O prato escolhido para concorrer ao melhor da categoria foi Porção de Mini Hambúrguer. Os três participantes mais votados serão anunciados no dia 5 de outubro e concorrem na grande final do evento promovido pelo Grupo Folha de Comunicação.

Eduardo Andrade, chef de cozinha e sócio-proprietário, diz que a porção foi idealizada para compor o cardápio como uma opção para petiscar, além das outras 12 típicas de boteco que compõem a lista. "Temos quatro tipos de hambúrgueres na casa: dois de carne de boi, um de porco e um de frango. A ideia foi transportar a mesma experiência, mas em um tamanho menor, para quem quer apenas degustar algo enquanto toma um chopp". O tamanho original de um hambúrguer padrão é de 100 gramas; na versão mini o hambúrguer é de 40 gramas, todos grelhados no charbroiler que garante o sabor defumado.

A Porção de Mini Hambúrguer vem com três unidades de hambúrguer de carne de boi (blend de fraldinha e outra carne mais magra), além de tomate, queijo muçarela e molho da casa à base de alho, e três unidades de hambúrguer de carne de porco (blend de costelinha de porco e pernil) com tomate, queijo provolone e molho da casa à base de alho. "O pão em formato pequeno, desenvolvido especialmente para o estabelecimento, é feito com malte. Fica bem leve e macio". A porção vem acompanhada de maionese caseira e molho chimichurri.

O Hop'n Kombi Tap House oferece 12 tipos de chopp artesanal – de vários estilos e origens mundo afora – para quem quiser apreciar junto com os hambúrgueres. "Nesta porção, indicamos um chopp de trigo para o hambúrguer de carne de boi, que é mais leve, e um chopp IPA, mais encorpado e amargo, que contrasta com a carne de porco, geralmente um pouco mais gordurosa", sugere o chef. Os chopps são servidos nos tamanhos de 300 e 500 ml.

Serviço
Hop'n Kombi (rua João XXIII, 408 - loja 1)
Atendimento de terça-feira a quinta-feira das 17h30 às 00h. Sexta-feira e sábado das 17h30 às 1h. Domingo das 15h30 às 23h
Porção de Mini Hambúrguer – R$ 25,00