Filé Roti: medalhão grelhado com molho roti e servido acompanhado de risoto ao funghi
Filé Roti: medalhão grelhado com molho roti e servido acompanhado de risoto ao funghi | Foto: Luiz de Paula/Divulgação



Participando pela segunda vez consecutiva do Festival Cozinha & Sabor, a H2 Chopp preparou uma receita especial para o evento. Trata-se do Filé Roti, produzido com medalhão de filé grelhado com molho roti e servido acompanhado de risoto ao funghi. O prato concorre na categoria restaurante.

"Esse prato foi criado no ano passado. É preparado com picanha grelhada que após ter a gordura retirada é selada na frigideira e levada ao forno com cebolas. Ao sumo que sai da carne é acrescentado vinho tinto e água antes da receita ser levada ao forno novamente. Além de acrescentar um sabor especial, o vinho ajuda a deixar a carne mais macia e a encorpar o molho roti, que tem como característica o fato de ser bastante aveludado", destaca Marcelo Sassi Moraes, chef de cozinha do H2 Chopp.

Ele explica que o risoto ao funghi é preparado com cebola dourada na manteiga. "Leva arroz carnaroli, caldo de legumes e vinho branco até dar o ponto", detalha o chef ao informar que a porção executiva do prato serve uma pessoa. "Como bebida para acompanhar o prato sugerimos chopp ou vinho branco", acrescenta.

Entre outras categorias, o Festival Cozinha & Sabor vai escolher o melhor prato de restaurante da cidade. Até o dia 20 de novembro, o público pode conhecer e votar no seu prato preferido pelo site do evento, (www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor),que é promovido pelo Grupo Folha de Comunicação.

Serviço:
H2 Chopp (Catuaí Shopping Londrina - Rod. Celso Garcia Cid, 377)
Atendimento todos dos dias, a partir das 10 horas
Filé Roti com Risoto ao Funghi – R$ 62