Combinado Especial do Chef: diversidade saborosa de sushis, niguiris, hossomakis e uramakis
Combinado Especial do Chef: diversidade saborosa de sushis, niguiris, hossomakis e uramakis | Foto: Luiz de Paula/Divulgação



Com o objetivo de trazer para Londrina a tradicional culinária japonesa, o restaurante Umai Jardim criou um prato exclusivo na cidade. Trata-se do Combinado Especial do Chef, que reúne as mais famosas iguarias servidas no Japão. A receita participa da terceira edição do Festival Cozinha & Sabor concorrendo na categoria restaurante.

O Combinado Especial do Chef é preparado com cinco fatias de sushi de salmão, cinco fatias de sushi de atum, cinco fatias de sushi de polvo e cinco fatias de sushi de pargo. Também fazem parte da receita dois niguiris de vieira, dois niguiris de wakame, dois niguiris de uni (ovas de ouriço do mar), dois niguiris de ebi (camarão), dois niguiris de ikura (ovas de salmão), dois niguiris de tobiko (ovas de peixe voador), dois niguiris de massago (ovas de peixe capelin) e dois niguiris de unagi (enguia de água doce). O prato ainda leva dois hossomakis de atum, dois hossomakis de salmão, quatro uramakis de ebi com ovos de massago.

"O niguiri é um tipo específico de sushi preparado com uma fatia de peixe cru deitado sobre o arroz prensado. O hossomaki é feito com o arroz e os recheios envoltos em alga marinha e o uramaki é como um sushi enrolado ao contrário, no qual o arroz fica do lado de fora", explica Jamil Elias Hassi, proprietário do restaurante Umai Jardim.

Segundo ele, o prato tem sabor bastante suave e serve bem duas pessoas. "É uma receita que se harmoniza perfeitamente com um bom saquê importado ou vinho branco", enfatiza.

Serviço:
Restaurante Umai Jardim (Rua Nepal, 13 – anexo à av. Madre Leônia Milito, 899)
Atendimento de terça-feira a domingo, das 18h30 às 23 horas
Combinado Especial do Chef – R$ 249