A costela pode ser servida no espeto ou já cortada, sempre acompanhada de saladas, cebola em conserva, farofa e pão
A costela pode ser servida no espeto ou já cortada, sempre acompanhada de saladas, cebola em conserva, farofa e pão | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



A BR 3 Costelaria participa do Festival Cozinha & Sabor, evento promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, com o Espeto de Costela na categoria para eleger o melhor prato de restaurante de Londrina. Os três mais votados desta etapa irão para a grande final que ocorrerá em evento com todas as categorias do concurso, que já elegeu os finalistas de melhor lanche e melhor comida de boteco.

Segundo o socioproprietário Paulo Colares, trata-se de um espeto de cerca de 1 quilo de costela ripa assada na brasa acompanhada de salada de batata com maionese, salada de tomate, cebola em conserva, farofa e pão de alho. "O prato completo serve de 3 a 4 pessoas." Além da costela no espeto, o restaurante também serve fraldinha e picanha no mesmo formato ou, ainda, rodízio, cobrado por pessoa. Todas as opções têm os acompanhamentos.

A carne, explica ele, geralmente, vai à mesa no espeto e os clientes podem cortar sozinhos. "O londrinense gosta muito de comer costela. E esta é uma forma lúdica de apreciar uma boa carne, além de que cada um corta do tamanho que desejar. Também podemos levar a carne já cortada, se assim preferirem. As crianças adoram". Como costela é a especialidade da casa, o espeto não demora mais que 10 minutos para chegar à mesa.

Para quem quiser apreciar um petisco ou comer individualmente, o estabelecimento oferece porções, em que há opções de todas as carnes fatiadas e acrescidas de cebola na chapa e batata frita, ou o prato executivo, em que é montado um mini espeto de costela, arroz, maionese e salada para ser servido. A votação está ocorrendo pelo site www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor e o público pode escolher o seu preferido até dia 20 de novembro.

Serviço:
BR 3 Costelaria (avenida Pandiá Calógeras, 275)
Atendimento de terça-feira a sábado das 11h às 14h e das 19h às 22h. Sábados das 11h às 15h e 19 às 23h. Domingos das 10h30 às 15h.
Espeto de Costela – R$ 63,50 (serve até 3 pessoas)