Arroz carreteiro: com sabor defumado, ele também leva amêndoas que dão crocância ao prato
Arroz carreteiro: com sabor defumado, ele também leva amêndoas que dão crocância ao prato | Foto: Fotos: Luiz de Paula/ Divulgação



Apostando em um novo estilo de comida caseira e, ao mesmo tempo, sofisticada, o restaurante Norte Sul Rural, inaugurado há pouco mais de um ano, participa do Festival Cozinha & Sabor, na categoria restaurante, com o tradicional prato carreteiro, que já é muito conhecido no estabelecimento 24h. No site do evento (www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor), é possível conhecer e votar em um do 13 participantes que concorrem ao título desta categoria que faz parte da terceira etapa do concurso. O três participantes mais votados pelo público desta categoria vão para a final.

Marcelo Pereira da Silva, gerente do local, conta que a receita é inspirada na culinária mineira e foi elaborada por uma chef quando na mudança do cardápio do outro restaurante, há mais de quinze anos, para a incorporação de receitas exclusivas. "O arroz de carreteiro leva vários ingredientes, em especial o charque, filé suíno e linguiça paio, que dão um sabor defumado. Ao final, acrescentamos lâminas de amêndoas, que conferem uma crocância ao prato", detalha. Todo o cardápio oferecido no local é o mesmo do oferecido no 24h, que funciona dentro do Terminal Rodoviário de Londrina.

O arroz carreteiro, conforme ele, é feito em uma panela de ferro que vai diretamente à mesa. "Além do sabor que a panela mantém dos alimentos, permanece aquecido por mais tempo e esteticamente é muito bonito, remete ao ambiente rural". Há possibilidade de pedir o arroz com mais ou menos água, dependendo do gosto do cliente. Acompanham ainda salada da casa, polenta frita e queijo parmesão ralado. "É um opção bem completa que pode chegar a servir uma família inteira". O Norte Sul Rural oferece amplo espaço de recreação para crianças.

Serviço:
Restaurante O Casarão (Estrada da Cegonha, Km 3)
Atendimento Domingos e feriados das 11h às 16h
Arroz Carreteiro - R$ 88,00 (2 a 3 pessoas)