Gai Thot Hot do Bangkok Garden: asinha de frango com sabor oriental
Gai Thot Hot do Bangkok Garden: asinha de frango com sabor oriental | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação



Prato de entrada mais pedido do restaurante Bagkok Garden, o Gai Thot Hot - Asinha Apimentada de Frango Frito participa do Festival Cozinha & Sabor concorrendo ao prêmio de Melhor Comida de Boteco de Londrina. A receita é preparada com asa de frango marinada na pasta de pimenta sriracha, gengibre, alho, molho de peixe, vinho de arroz, cebola e alho em pó envolto em molho agridoce de pimenta sriracha, mel e vinagre de arroz.

"Escolhemos esse prato para participar do festival porque ele representa bem o restaurante. Muita gente vem de fora de Londrina especialmente para comer a asinha, que é muito elogiada por todos", destaca Caio Jundi, gerente do estabelecimento.

Segundo ele, o sucesso do Gai Thot Hot está no sabor agridoce puxado para o apimentado. "O diferencial está no modo de preparo e nos ingredientes, principalmente no molho apimentado de sriracha e no molho de peixe que fazem uma combinação perfeita com a asinha empanada e frita, garantindo ao mesmo tempo crocância e leveza à receita", enfatiza.

Integrando o cardápio do Bagkok Garden há dois anos, o prato tem origem na culinária tailandesa, que é uma das especialidades do estabelecimento. "Formado em gastronomia, o dono do restaurante morou muito tempo na Europa e na Ásia, onde criou uma identidade muito forte com a culinária tailandesa, mas também servimos pratos típicos do Vietnã, Índia e Sri Lanka", salienta Jundi.

Serviço
Bagkok Garden (R. Souza Naves, 861)
Atendimento de terça-feira a domingo, a partir das 18 horas
Gai Thot Hot - Asinha Apimentada de Frango Frito – R$ 24