Arte
  Um coletivo de 30 grafiteiros brasileiros vai criar a ilustração para a capa do álbum de remixes, ‘‘Keep Walking, Brazil?’’, que a cantora Madonna lança em dezembro coincidindo com sua turnê no País. O projeto tem parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.
Língua solta
  Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, em entrevista à revista Kerrang! deste mês: ‘‘A melhor banda com quem já dividimos um palco foram provavelmente os Hives, são uma ótima banda ao vivo. A pior, oh Deus, acho que tenho de dizer que foram os Bon Jovi’’.




















Nas prateleiras
  Saiu no Brasil o DVD ‘‘Live! Live at the 02 London’’, do Kasabian, uma das atrações do Planeta Terra Festival deste ano. Além de exibir o show realizado em dezembro do ano passado no Arena 02, em Londres, o produto traz o documentário ‘‘I Hear Voices’’ e um CD com 13 das 19 números musicais captados pelas câmeras.

Beatle
  Eleito esta semana o maior ícone da música dos últimos 60 anos, pelos leitores do semanário britânico New Musical Express (NME), John Lennon será destaque do mercado editorial em outubro com o lançamento mundial do livro ‘‘As Cartas de John Lennon’’. A obra, organizada pelo biógrafo Hunter Davies, reúne bilhetes, cartas e ilustrações deixadas pelo beatle. Sai no Brasil pela editora Planeta.

Tela
  A canadense Peaches, consagrada nas pistas com o hit ‘‘Fuck The Pain Away’’, lançou este mês um documentário musical batizado ‘‘Peaches Does Herself’’. O filme traz 25 canções extraídas de seus quatro álbuns e inclui cenas provocantes, como ‘‘pênis que explodem’’. De acordo com o site oficial da artista, a obra narra a história ‘‘de uma jovem mulher que, inspirada por uma stripper de 65 anos, começa a fazer música abertamente sexual. A sua popularidade cresce e ela transforma-se no que os seus fãs esperam que ela se torne: transexual. Apaixona-se, então, por um travesti bonito, mas acaba com o coração destroçado e envereda por um caminho de auto-descoberta’’.

Compactos
  O My Chemical Romance lançará 5 singles, com duas faixas cada, nos próximos 5 meses. As canções estavam gravadas desde 2009 e serão disponibilizadas agora nos formatos vinil e digital. O primeiro disquinho sai dia 30 de outubro trazendo as músicas ‘‘Boy Division’’ (lado A) e ‘‘Tomorrow’s Money’’ (lado B).

Estante
  O baterista do Capital Inicial, Fê Lemos, acaba de lançar um livro em que narra o dia a dia banda durante turnês, sessões de gravação e participações em programas de rádio e TV. Intitulado ‘‘Levadas e Quebradas’’, reúne textos publicados originalmente no blog do músico entre 2006 e 2012.

Iniciativa
  A banda carioca Matanza idealizou um festival itinerante que vai percorrer o País a partir de dezembro. Batizado ‘‘Matanza Fest’’, o evento tem o objetivo de movimentar a agenda roqueira nacional abrindo um novo espaço para shows. Bandas nacionais e pratas-da-casa de cada cidade visitada serão convidadas. As primeiras datas foram anunciadas: 02 de dezembro em Porto Alegre (Bar Opinião), 07 de dezembro em Curitiba (Master Hall), 08 de dezembro no Rio de Janeiro (Circo Voador) e 15 de dezembro em São Paulo (A Seringueira).

Eletrônica
  Está saindo pelo badalado selo de house music, Hypercolour, o novo EP do Groove Armada, intitulado ‘‘No Ejector Seat’’.
Música da semana
  ‘‘No Waves’’ (Fidlar).