Olímpiadas

Até o início da tarde de ontem, a organização não havia divulgado as atrações musicais da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos neste domingo em Londres. Sabe-se, porém, que a banda Muse estará no palco já que é responsável pelo tema oficial do megaevento esportivo com a canção ''Survival''. Na próxima semana, um álbum digital com todas as músicas tocadas na cerimônia será disponibilizado na internet. ''Survival'' estará também no próximo álbum da banda, ''The 2nd Law'', previsto para chegar às lojas em outubro.

Metal

O Iron Maiden é destaque neste domingo no canal Multishow com a exibição do documentário ''Somewhere Back in Time'', que registra a turnê realizada pela banda britânica entre 2008 e 2009. Vai ao ar às 23h30.

Atrações

A segunda edição brasileira do festival Lollapalooza ocorrerá provavelmente entre o final de março e início de abril do próximo ano. Tá longe, né. Mesmo assim, é curioso acompanhar a afobação de alguns colunistas e blogueiros para divulgar as atrações antes do anúncio oficial da organização. A lista de nomes supostamente já contratados ou cogitados inclui Pearl Jam, Franz Ferdinand, Jack White e Black Keys.


Mudança

O Copacabana Club entrou em 2013 com nova formação. Do núcleo original, só restaram a vocalista Cacá V. e a baterista Claudinha Bukowski. Os novos integrantes são o guitarrista André França (que também toca no Homemade Blockbuster) e o baixista Carlos Cafareli Jr. (ex-Colorphonic).

Lançamentos

Sai ainda este mês uma caixa do Green Day trazendo toda a sua discografia. O box precede o lançamento do álbum ''Uno!'', primeiro de uma trilogia e que chega às lojas em setembro. Os outros dois discos do projeto estarão disponíveis, sucessivamente, a partir de novembro deste ano e janeiro de 2013. Dois documentários dirigidos por Tim Lynch acompanharão a trilogia - um registra o processo de criação e gravação dos três discos enquanto que o outro resgata fases dos anos 90 da banda.

Versão

Já era uma novidade a notícia de um novo álbum da banda inglesa de hard rock, Darkness, que estava 5 anos sem lançar disco. A surpresa desta semana foi saber que o grupo gravou uma música do Radiohead para o trabalho - a canção ''Street Spirit (Fade Out)''. O álbum, intitulado ''Hot Cakes'', será lançado no próximo dia 23.

Rebatizada

A cantora britânica Lily Allen mudou seu nome artístico para Lily Rose Cooper. Atualmente ela está enfurnada no estúdio gravando seu terceiro álbum ao lado do produtor Greg Kurstin.



Disco

Pra quem curte estilos musicais relaxantes como chillwave e dream pop, o álbum de estreia do Heavenly Beat garante momentos de êxtase, especialmente em faixas irresistíveis como ''Messiah'', ''Presence'' e ''Tradition''. O HB é o projeto paralelo de John PeÀa, baixista da banda novaiorquina Beach Fossils. Um dos bons lançamentos do ano.

Incursão

Com a paralisação das atividades por tempo indeterminado do Sonic Youth, seus músicos ficaram com mais tempo livre para tocar projetos solo e colaborações em trabalhos alheios. O guitarrista Thurston Moore, por exemplo, está em estúdio gravando com a banda de black metal Twilight - um coletivo de formação inconstante e que atualmente reúne os músicos Blake Judd e Sanford Parker (dos Nachtmystium), Stavros Guilenopolis (Atlas Moth), Neill Jameson (Krieg) e Jef Whitehead (Leviathan).

Nelson Sato
[email protected]