VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Sábado, 01 de Outubro de 2016
Folha 2
04/05/2012

PILHA

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Reprodução

Transmissão

Quem não pode ir ao ''Festival Sónar'', tem um consolo: a MTV e o portal Terra transmitirão ao vivo os shows que rolam dias 11 e 12 de maio em São Paulo e cuja programação inclui nomes como Kraftwerk, Mogwai, Justice, James Blake e Flying Lotus.

Na área

Com público cativo em Londrina, o gaúcho Wander Wildner volta à cidade no dia 12 de maio para fazer show no Valentino.

Ópera

É nesta segunda-feira o lançamento oficial de ''Dr. Dee'', primeiro álbum solo de Damon Albarn, vocalista do Blur e do Gorillaz. Com 18 faixas, o disco foi gravado com a BBC Philharmonic Orchestra e inspirado na vida de John Dee, matemático do século 16 e conselheiro da rainha Elizabeth I. Albarn descreveu o material com o ''estranho folk pastoral''. Nada foi divulgado até agora sobre uma eventual turnê do disco. O que se sabe é que, em julho, o cantor estará envolvido com os comparsas do Blur para o lançamento de um box set da banda intitulado ''21''. O título faz alusão aos 21 discos contidos na caixa, sendo 18 CDs e três DVDs. O material vai reunir os sete álbuns de estúdio no formato original (em reedições remasterizadas) acompanhados de CDs-bônus com repertório adicional, além de quatro CDs com gravações raras. Para alegria dos colecionadores, a caixa será lançada também em formato de vinil. Um suposto show ''de despedida'' da banda está marcado para o dia 12 de agosto no Hyde Park, em Londres. Mas antes, em algum dia desses próximos três meses, será lançada a música inédita ''Under the Westway''.

Novidade

Assim como o Blur, o mítico My Bloody Valentine vai lançar uma caixa de luxo nesta temporada reunindo os álbuns ''It's Anything'', ''Loveless'' e a compilação de EPs ''1988-1991''. É desta última a canção inédita ''Good For You'', postado esta semana pela banda na internet e que pode ser ouvida no site pitchfork.

Art rock

As conexões do rock com a arte contemporânea é o tema do terceiro programa da série ''Esse tal de rock and roll'', que vai ao ar amanhã às 21h45 pela TV Cultura focalizando artistas e bandas como Andy Warhol, Velvet Underground, David Bowie, Pink Floyd e Genesis.

Blues

O Menina Bar, de Londrina, já fechou a programação da segunda edição do ''B. B. King Blues Festival'', que acontece em setembro. Para a abertura, no dia 13, foram escaladas as bandas locais L.L. Cascade e Gangue do Ganso. No dia 14 será a vez do Brown Sound, Duca Belintani (de São Paulo) e Gambona (Porto Alegre-RS). E no dia 15 sobem ao palco Retrovisor (Apucarana-PR), Dadá Cyrino (SP) e Val Tomato (SP).

Indie

Alguém aí ouviu o novo álbum do Silversun Pickups, ''Neck of the Woods'', já disponibilizado na rede?

Covers

Só tem versões os novos discos de Iggy Pop e Red Hot Chili Peppers. O primeiro lança ''Après'' na próxima semana com regravações de clássicos que ficaram famosos nas vozes de ilustres como Frank Sinatra (''Only the Only''), Edith Piaf (''La vie en Rose''), Beatles (''Michelle'') e Serge Gainsbourg (''La Javanaise''). Já a banda californiana está lançando um EP para celebrar sua entrada no Rock and Roll of Fame. Para isso, gravou seis canções de artistas já homenageados pela instituição, como David Bowie (''Suffragette City''), Ramones (''Havana Affair'') e Neil Young (''Everybody Knows This Is Nowhere''). O próprio Iggy Pop ganhou um versão de Flea e companhia com a regravação de ''Search and Destroy''.

Lançamento

O duo americano Beach House está lançando ''Bloom'', seu quarto álbum, pelo selo Sub Pop. Aclamados no universo alternativo, Alex Scally e Victoria Legrand mantêm o estilo que os consagrou, o dream pop de canções melancólicas e texturas etéreas. O disco foi co-produzido por Chris Coady, que já trabalhou para bandas como TV On The Radio, Yeah Yeah Yeahs e Gang Gang Dance. Com dez faixas, o repertório impressiona pela unidade, sendo difícil destacar uma ou outra música, ainda que ''Myth'', ''The Wild'', ''The Hours'', ''New Year'', ''Wishes'' e ''On the Sea'' soem acima da média. Curioso notar que a suposta monotonia das melodias, alegada por alguns críticos, seja apontada como mantra hipnótico pelos entusiastas da dupla.

Nelson Sato
qg @ folhadelondrina.com.br
Nelson Sato
Continue lendo
22
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados