Imagem ilustrativa da imagem Beijo de sapo
| Foto: Imagens: Reprodução



É bem conhecido o conto de fadas em que um príncipe, enfeitiçado por uma fada rancorosa, acaba transformado num sapo. Para quebrar o feitiço é necessário que uma linda jovem beije o sapo. Com o beijo, o príncipe volta à sua forma original.
A escritora carioca Sandra Pina inverte os pés desse conto de fadas em "Aconteceu no Reino de Brejo Grande". Publicado pela editora Prumo com ilustrações de Inez Martins, a obra infantil narra a história de um sapo que, através de um feitiço, acaba transformado num menino.
Tudo começa quando fada Rãzinza, ao não ter sido convidada para a festa de nascimento do Sapríncipe, lança um feitiço sobre o recém-nascido: no dia em que deixar de ser girino se transformará num menino.

Imagem ilustrativa da imagem Beijo de sapo



Um belo dia o Sapríncipe acorda na beira do brejo com aparência humana. Na pele de um moleque, começa a chorar como um bebezinho.
Uma sapinha chamada Pererequita, ao ouvir o choro, sente uma mistura de medo e curiosidade. Ao ver aquela criatura horrorosa, de cabeça feia e redonda, de pele nojentamente lisa, quase morre de susto.
Apesar da aparência horrorosa e nojenta do menino, Pererequita procura ajudá-lo. Após várias tentativas de reverter a feitiço, a opção recai sobre a mais difícil de todas: um beijo.
"Aconteceu no Reino de Brejo Grande" brinca com os contos de fadas trocando os papéis entre sapos e seres humanos. Nessa brincadeira não é difícil imaginar um príncipe que, por meio de um feitiço, se transforma em barata.

Imagem ilustrativa da imagem Beijo de sapo



Serviço:
"Aconteceu no Reino de Brejo Grande"
Autora – Sandra Pina
Ilustrador – Inez Martins
Editora – Prumo
Páginas – 30
Quanto – R$ 28,90