Caso Boca Aberta
A Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara de Londrina deve iniciar nesta sexta-feira (7) o relatório final do processo disciplinar contra o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta. A oitiva do vereador na manhã de terça-feira (4) encerrou o período de diligências do processo. Agora, Boca Aberta tem três dias para apresentar suas alegações finais, com base em todas as provas apresentadas. A CEP apura denúncia sobre possível conduta inadequada de Boca Aberta durante visita do parlamentar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste, localizada no Jardim do Sol, em janeiro deste ano. O processo disciplinar teve origem na representação nº 2/2017, de autoria da enfermeira Regina Amâncio.

Prazo dia 22
Os vereadores Pastor Gerson Araújo (PSDB), Vilson Bittencourt (PSB) e Jamil Janene (PP), respectivamente presidente, vice e corregedor da CEP terão até o dia 22 deste mês para elaborar o relatório final, que será encaminhado à Mesa Executiva. No relatório a Comissão de Ética concluirá pela improcedência ou procedência da representação e, se for o caso, indicará a penalidade cabível.

Desburocratização
A Comissão Especial de Desburocratização da Câmara de Londrina agendou para o início de maio uma reunião com representantes de diferentes setores para debater os temas "alvarás e Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs)", considerados entraves ao desenvolvimento econômico da cidade. Vão participar do encontro representantes das secretarias municipais de Obras, Fazenda, Ambiente e do Instituto de Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) além de dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), do Conselho Municipal da Cidade (CMC), do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), conselhos de Engenharia e Arquitetura e dos sindicatos da construção civil, contabilistas e comércio varejista, entre outros segmentos. A comissão é composta pelos vereadores Filipe Barros (PRB), Felipe Prochet (PSD) e Professor Rony (PTB).

Verba para a UEL
Parece que os buracos que tomam conta das vias do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão com os dias contados. A Secretaria de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (SETI) anunciou a liberação de R$ 1,2 milhão para a recuperação asfástica das ruas do campus. De acordo com o prefeito do campus da UEL, Dari de Oliveira Toginho Filho, alguns trechos precisam de intervenção mais urgente, como os 20 mil metros quadrados de pavimentação entre a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e o Centro de Ciências Biológicas (CCB). O repasse de recursos à UEL foi discutido entre Toginho Filho, o deputado Cobra Repórter e o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, no dia 15 de março.