Horário eleitoral
O candidato Marcelo Belinati (PP) abriu o horário eleitoral dessa sexta-feira (23) com a proposta de duplicação da Avenida Amintas de Barros até a barragem do Lago Igapó (na quinta-feira, Belinati destacou o projeto "Londrina Cidade Iluminada" e prometeu utilizar recursos federais e municipais para fazer melhorias na iluminação pública). Luciano Odebrecht (PMN) mostrou lojas com as portas fechadas e prometeu gerar empregos. Odarlone Orente (PT) utilizou o trecho de um programa de TV em que concedeu entrevista e reforçou o projeto "Sempre Saúde" que quer garantir o atendimento nos bairros com especialistas nas unidades básicas. André Trindade (PPS) comentou a necessidade de investimentos em assistência social e de políticas integradas para o setor. Flávia Romagnoli (Rede) reforçou o número de candidatura. Valter Orsi (PSDB) listou projetos para a zona norte como a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento, novas creches e indústrias. O Psol não utilizou o horário eleitoral gratuito. Sandra Graça (PRB) comentou que pretende buscar recursos e finalizar obras do setor habitacional.

Tempo desigual
O candidato à Prefeitura de Londrina, Odarlone Orente (PT), divulgou nota ontem informando que não irá conceder entrevista para RPC em protesto pelo fato de a televisão ter dado 15 minutos de entrevista ao vivo aos três candidatos que estão com maior desempenho nas pesquisas eleitorais Aos outros cinco candidatos, a emissora ofereceu um minuto de entrevista gravada. Para Odarlone, "tal postura prejudica a igualdade no pleito". Os cinco candidatos foram à Justiça Eleitoral para questionar o posicionamento da emissora, mas o entendimento é que não se exigir das televisões tratamento isonômico em relação aos candidatos quando se trata de entrevista porque a lei eleitoral se aplica apenas aos debates.

Bens de Lula
O juiz federal Sérgio Moro solicitou à Presidência da República que analise os bens apreendidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que verifique se alguns deles devem ser incorporados ao acervo presidencial. Os bens foram apreendidos durante as investigações da Lava Jato. O objetivo é examinar o que pertence ao acervo pessoal do ex-presidente e o que deveria ter sido armazenado como patrimônio público da Presidência, como presentes recebidos por líderes estrangeiros durante visitas oficiais e viagens.