Alarmes em escolas
Foz do Iguaçu
– Nove escolas e centros municipais de Educação Infantil de Foz do Iguaçu (Oeste) receberão sistema de alarme nos próximos dias. "Realizamos um levantamento dos pontos considerados com maior vulnerabilidade, que já sofreram assalto ou que registraram algum tipo de ocorrência, escolhemos os pontos prioritários a receber a instalação neste primeiro momento", ressaltou o secretário de Educação, Fernando Ferreira Souza Lima, que informou que no total são 63 kits das empresas vencedoras da licitação. "Do começo de janeiro até agora o município recebeu 9 kits. Outros kits estão sendo enviados, e na medida que forem sendo entregues, iremos instalar."

Segundo informações da prefeitura, a Guarda Municipal ampliou o monitoramento à noite, realizando as vistorias em diferentes horários. Para melhorar a segurança dos locais, a Secretaria de Segurança Pública fez uma readequação no quadro dos vigias para remanejar esse trabalho nas escolas e nos Cmeis no período noturno.

Tráfego de caminhões
Cianorte
- Desde o dia 12 de abril está proibido o fluxo de caminhões com volume acima de sete toneladas e/ou comprimento com mais de sete metros no interior da Zona Central de Tráfego de Cianorte (Noroeste). A proibição, que consta da nova legislação, é válida de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30; aos sábados, regularmente, das 8h30 às 12h30 e, excepcionalmente, nos dias do comércio com o funcionamento estendido, das 8h30 às 17h30. "A nova regulamentação já está em vigor e, por um período de 60 dias, será limitada à conscientização dos usuários e adequação das vagas de carga e descarga. Após este prazo, o cumprimento à legislação passa a ser obrigatório e sujeito à fiscalização da Divisão Municipal de Trânsito e da Polícia Militar, bem como às penalidades por infração", explica o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.