Secretaria divulga serviços
Apucarana - A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana (Centro-Norte) reuniu as mães de alunos da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro nesta semana para apresentar os serviços oferecidos pela pasta e ofertar corte e escovação de cabelo. A programação também incluiu a palestra sobre o tema "saúde dos cabelos". Foram divulgadas informações sobre o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), que disponibiliza assistência social, psicológica e jurídica; e também sobre os cursos ofertadas pela secretaria, visando a autonomia da mulher, além do projeto "Economia Solidária", como parte do processo de consolidação da organização produtiva das mulheres. "Promovemos uma média de 15 encontros como esse por mês para divulgar os serviços. Essa mobilização, em escolas, UBS e outros espaços, está contribuindo muito para que a comunidade conheça tudo que temos para oferecer na secretaria", avalia a secretária Denise Machado.

Coleta Legal
Cascavel – A divulgação da Coleta Legal em supermercados e escolas de Cascavel (Oeste) teve início nesta semana. A atividade, que tem por objetivo alertar a população quanto à importância de separar o lixo, é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. Nos supermercados, estagiários treinados pela Semab distribuem bolsas para separação do lixo e cartilhas. "A ideia é fazer com que a população conheça o trabalho de coleta seletiva que é realizado em todos os bairros, e incentivar à prática da separação de materiais. Dessa forma, a população não só contribuirá com o Meio Ambiente, mas também com o lado social, auxiliando os catadores das cooperativas que atendemos", destacou Tarcila Rech, coordenadora do departamento de Educação Ambiental da secretaria. Atividades de conscientização sobre a importância de fazer a separação do material reciclável também estão sendo realizadas em escolas. Empresários de supermercados e diretores de escolas que desejarem participar da atividades podem ligar para (45) 3902-1392.

Desfile de aniversário
Maringá – Cerca de duas mil pessoas participam na manhã da segunda-feira, dia 12, do desfile cívico-militar que vai comemorar os 67 anos de Maringá (Noroeste). Neste ano o evento começa às 9 horas e será realizado na avenida XV de Novembro. Com o tema "Maringá das Artes e dos Esportes", o desfile homenageará artistas e esportistas da cidade. Criado pela Companhia de Terras Norte do Paraná em 1948, o desfile de aniversário de Maringá é uma das celebrações cívicas mais antigas da cidade. O desfile reunirá as alas militar, temática e dos convidados.