Respeito à faixa
Arapongas - A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) pretende intensificar em 2014 as ações da campanha Respeite esse Caminho, que incentiva o respeito à faixa de pedestres. Uma das últimas atividades aconteceu no último dia 14, com um "Pit Stop" na Avenida Arapongas. Agentes de trânsito e servidores da Diretran efetuaram a entrega de panfletos e adesivos para motoristas e pedestres.

Homenagem às vítimas de trânsito
Foz do Iguaçu - O plantio de 25 mudas de árvores na Avenida Costa e Silva, em frente à sede do Foztrans/Guarda Municipal, em Foz do Iguaçu (Oeste) hoje, às 9 horas, vai marcar a inauguração do campo "Amor Eterno", em homenagem às vítimas de trânsito. O plantio será feito pelo Prefeito Reni Pereira e parentes de vítimas do trânsito. O canteiro vai ganhar mudas de ipês, árvores que representam a vida. A atividade encerra a programação do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito (sempre lembrado no terceiro domingo de novembro).

Cadastramento de catadores
Cascavel - A equipe do Projeto Resgatando Esperança realizará o cadastramento de catadores de materiais recicláveis de Cascavel (Oeste) de 2 a 6 de dezembro, no Ecolixo. O principal foco do cadastramento é levar informação aos catadores autônomos, quanto aos benefícios do trabalho em associações e cooperativas. O projeto, financiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é desenvolvido pela Coaafi (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu) e Itaipu Binacional. O projeto abrange 31 municípios e tem por objetivo desenvolver e ampliar a atuação dos grupos, associações e cooperativas de catadores envolvidos com a coleta, separação e comercialização de material reciclável na região da Bacia do Paraná 3.

Campeãs dos jogos infantis
Paranavaí - Cinco escolas da rede municipal de Paranavaí (Noroeste) receberam nesta semana os troféus de campeãs da 4ª edição dos Jogos Infantis da Educação Nota 10, realizado em outubro. A grande campeã foi a Escola Municipal Getúlio Vargas, seguida pela E.M. Maria Schüroff Back, do Distrito de Graciosa, e da E.M. Hermeto Botelho. Em quarto lugar ficou a E.M. Pedro Real e em quinto a E.M. Neusa Braga. "O esporte é um aliado muito importante para a educação", declarou o prefeito em exercício, Rubens Felippe.