Arraiá da Empregabilidade

Tibagi - Guloseimas típicas e decoração de festa julina, palestras sobre orientação vocacional, elaboração de currículo, como se apresentar em uma entrevista de emprego e dicas de comportamento no ambiente de trabalho. Tudo isso está na programação do II Arraiá da Empregabilidade, promoção da Agência do Agência do Trabalhador de Tibagi (Centro-oriental) no dia 29 de julho. A agência ficará aberta das 8 às 17 horas para pessoas interessadas em um novo emprego. Quem quiser pode ainda aproveitar para cortar o cabelo ou fazer as unhas gratuitamente com as manicures do curso em andamento.




Lousas digitais

Foz do Iguaçu - A rede municipal de educação de Foz do Iguaçu (Oeste) receberá um reforço tecnológico para ensinar os alunos da quarta série. São 70 lousas digitais, que vão ser instalada ainda no período de férias para que os professores possam passar por treinamento para utilizar a ferramenta que oferece múltiplas possibilidades de utilização. Com a lousa digital, é possível acessar a internet, abrir arquivos, fazer buscas, arrastar figuras, recortar, colar e até programar a gravação de conteúdos de programas.


Mutirão de limpeza

Cambé - A Secretaria de Saúde de Cambé (Norte) realiza mutirão de limpeza de combate ao mosquito da dengue no sábado, dia 23, a partir das 8 horas. Equipes passarão por toda a Região Central e bairros próximos para coletar materiais que possam acumular água. O mutirão estará nas regiões dos jardins Santo Amaro e Novo Bandeirantes no dia 30 de julho, também um sábado, a partir das 8 horas.


Conferência de Saúde

Ortigueira - A 8 Conferência de Saúde de Ortigueira (Centro-oriental), com o tema: ''SUS reflexo de Cidadania'', será realizada hoje, a partir das 9 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Av. Laurindo Barbosa de Macedo, 1.445. Serão ministradas palestras, oficinas e discutidos temas que envolvem a saúde pública no município. Segundo o secretário de Saúde, Cláudio de Souza, todos os munícipes estão convidados para a conferência.



Feixa de pedestre

Maringá - Para conscientizar a população sobre a importância do respeito à faixa de pedestres, agentes da Secretaria de Transportes (Setran) de Maringá (Noroeste) realizaram ontem orientação a pedestres e motoristas que transitavam na Avenida Brasil para redobrar a atenção com a sinalização horizontal. Segundo o secretário de Transportes, Valdir Pignata, o respeito à faixa de pedestres deve ser seguido não apenas pelos motoristas, mas também pelos próprios pedestres. A Setran também realiza diversas ações de educação de trânsito, como blitzes educativas e palestras em escolas, empresas, e associações de bairros. Para agendar uma palestra, os interessados devem ligar para (44) 3221-8531.