Prêmio Destaque Empresarial

Toledo - Acontece hoje, a partir das 19h30, no Olinda Park Hotel, a quarta edição do prêmio Toledo Destaque Empresarial. O evento contará com a entrega dos prêmios Toledo Personalidade, Toledo Agronegócios e Toledo Empreendedor. Os cartões para o jantar podem ser adquiridos na Associação Comercial de Toledo.


Campanha contra a rubéola

Apucarana - O departamento municipal de Vigilância Epidemiológica de Apucarana informa que a campanha de vacinação contra a rubéola continua até o dia 15 de dezembro. Pessoas com idade entre 20 e 39 anos que não se vacinaram devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8 às 17h para tomar a dose da vacina. Mais informações (43) 3422-5888.


Vestibular Fanorpi

Santo Antônio da Platina - Estão abertas até o dia 5 de dezembro as inscrições para o vestibular da Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi). A instituição oferece 9 cursos de graduação, dois deles tecnológicos: Marketing e Moda. As provas serão realizadas dia 7 de dezembro, a partir das 14h, nas cidades de Cambará, Carlópolis, Ibaiti, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos. Além de Fartura, Ourinhos e Taguaí, em São Paulo. Mais informações (43) 3534-4177 ou pelo site www.fanorpi.com.br .


Festival de Rua

Jacarezinho - Está confirmado para o próximo dia 7, a partir das 13h, o Festival de Rua 2008. O evento é uma promoção do Serviço Social do Comércio. A programação acontece na Avenida Brasil e conta com partidas de streetball (basquete de rua) e Festival de Dança. Podem participar jovens entre 15 e 17 anos com autorização dos pais ou responsáveis. As inscrições poderão ser feitas na sede do Sesc até no dia do evento, às 12 horas. Será cobrada uma taxa de R$ 10 por trio. Mais informações pelo fone (43) 3527-1232.


Centro de Especialidades Médicas

Ibiporã - Hoje às 9h, na Rua Paulo Frontin, será inaugurado o Centro de Referência de Especialidades Médicas de Ibiporã. O centro oferece atendimento gratuito à população que necessita de consultas e acompanhamento de especialistas.


Show com Jorge e Mateus

Cascavel - Amanhã, no Centro de Eventos de Cascavel, acontece show com a dupla Jorge e Mateus, autora da música ''Pode Chorar''. Ingressos à venda na Central de Vendas JL Shopping, Mantovani Turismo, Discolândia, Capital FM, Auto Escola Senna e em Toledo, na Contém Som e Pura Mania.



Paranaense de Natação

Campo Mourão - Amanhã, a partir das 8h, nas piscinas da Escola Municipal de Campo Mourão, acontece o Campeonato Paranaense de Natação. A disputa é organizada pela Federação Paranaense, que dividiu as disputas entre as categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e sênior. Várias cidades do Estado competirão por tempo as provas de nado livre, costas, medley, borboleta, peito e revezamentos 50 e 200 metros.



Espetáculo ''Putz!''

Ibiporã - Hoje, às 20h, no Cine Teatro Padre José Zanelli, o Grupo Gli Attori da Fundação Cultural de Ibiporã apresenta o espetáculo ''Putz!''. Mais informações e detalhes sobre a peça na Fundação Cultural pelos telefones (43) 3178-0215 e 3178-0216.


Artes Plásticas

Campo Mourão - Segue até o dia 23 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Egydio Martello, vernissage do artista plástico Fernando Nunes, que está lançando a modalidade digigrafia, também conhecida como gravura digital, digigravura ou infografia. A técnica utiliza desenho, pintura ou fotografia, manipulados em programas para tratamento de imagens, impressos em equipamentos de alta resolução e de grande formato. Mais informações no site www.fernandonunes.art.br.


Diabetes e obesidade

Maringá - Hoje, a partir das 9h, no anfiteatro da Fadec, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), acontece o I Simpósio do Núcleo de Estudos em Diabetes e Obesidades da UEM. O tema em debate será ''Os receptores muscarínicos de ilhotas pancreáticas e a regulação de insulina''. O grupo se preocupa com a epidemia de sobrepeso e obesidade e com o diabetes. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4892