VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cadernos Especiais
11/06/2008

GASTRONOMIA - Prato para saborear a dois

Seja para comer fora ou preparar em casa, Dia dos Namorados pede cardápio especial

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Frozen Gold Label: trufas servidas com uísque 18 anos. No Santo Graal, a sobremesa sai por R$ 50
Fotos: Divulgação
Carré de carneiro guarnecido com risoto milanês: açafrão é um dos ingredientes da receita considerado afrodisíaco
Chef Kyrk Patrick: receita não precisa de muitos conhecimentos de cozinha

Pode até ser uma data comercial, mas não há quem resista a um chamego no Dia dos Namorados. A data, comemorada no Brasil um dia antes da data-homenagem a Santo Antônio, o santo casamenteiro, é reservada ao romance. Pede atenção especial e um cardápio idem. E para quem quer se aventurar na cozinha nesse dia 12 de junho, o jovem chef Kyrk Patrick, 24 anos, preparou duas receitas que podem ser consideradas afrodisíacas e dar um empurrãozinho para quem quer terminar a noite com muita emoção.
PUBLICIDADE

Açafrão, carneiro, vinho e chocolate como sobremesa são alguns dos ingredientes utilizados nas receitas. Ambas de preparo considerado fácil pelo chef. ''Não é necessário conhecimentos muito sofisticados na cozinha para preparar essa receita. É relativamente fácil'', revela Patrick. Nascido em Santa Catarina e radicado em Curitiba há 14 anos, ele começou a se interessar pela gastronomia ainda criança, quando a mãe foi proprietária de um restaurante, em Manaus. Em Curitiba, ele passou a levar o interesse a sério. Começou a fazer cursos e estágios nos mais conceituados restaurantes e hoje é chef do Santo Graal, um dos únicos restaurantes 24 horas de Curitiba.
Lá é possível escolher entre pratos das mais variadas etnias. O horário estendido e as opções variadas atraem muitos casais ao espaço, além de grupos de amigos e executivos que passam pelo local. A pedido da Folha, Patrick escolheu o Carré de Carneiro guarnecido com Risoto Milanês como indicação para comer a dois, no Dia dos Namorados. O prato leva açafrão, considerado um poderoso afrodisíaco.
O açafrão, tempero que dá aquela coloração amarela ao prato, é uma planta originária da Europa e da Ásia. Na Roma antiga, era espalhada na passagem dos imperadores e colocada no quarto dos recém-casados, justamente por ser considerado um estimulante para os casais. O risoto leva uma dose pequena do tempero, mas dá um sabor e uma apresentação particular ao prato. Não é uma receita muito cara e pode ser preparada (ou pedida) com uma certa moderação para o bolso de quem vai oferecê-la.
Já a sobremesa, aparentemente simples, leva um mimo que pode pesar no bolso no resultado final. Um uísque Gold Label 18 anos que é o único do mundo que pode ser levado ao freezer e ainda assim manter intactas as características da bebida. A dose é servida no meio das trufas, que devem ser decoradas com frutas e calda de chocolate ou morango. No Santo Graal, só a sobremesa sai por R$ 50,00, mas dizem por aí que o amor não tem preço.

Frozen Gold Label
(Uma dose geladíssima de Walker Gold Label acompanhada de trufas)
Duas trufas grandes e uma dose de uísque no centro do prato.
Use frutas e calda de chocolate ou morango para decorar.

SERVIÇO
O Santo Graal fica na Rua Gonçalves Dias, 110, e oferece serviços para todos os gostos, a qualquer hora do dia ou da noite.
Katia Michelle
Equipe da Folha
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Entenda como surgiu a resolução do TSE que disciplina a perda do mandato eletivo

TEMPO DE ELEIÇÕES - ‘Infiéis’ voltam às urnas

Cerca de 80 vereadores no Paraná já tiveram seus mandatos cassados por terem saído dos seus partidos de origem sem ‘justa causa’

CENA

CRIATIVIDADE

Interagindo

Qual a sua expectativa para as eleições deste ano em seu município?

Cinema na boléia

De posto em posto, o caminhão de placas AOS 6547, de Curitiba, está virando cinema em 30 cidades do Sul e de São Paulo. Na semana passada, foi a vez de Curitiba

LIGEIRAS

Testemunha ocular da história

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados