ACREDITANDO NO MILAGRE
Ano passado, o Londrina terminou em sexto lugar o Brasileiro da Série B. Faltaram 4 pontos para o acesso à Série A. Apesar de tudo, foi uma ótima colocação. E por que não ficou entre os quatro? Por causa dos tropeços dentro de casa. Este ano, a história vai se repetindo. Se o LEC não tivesse perdido pontos importantes no Estádio do Café, como os empates contra Oeste (1x1), Boa Esporte (2x2) e Náutico (0x0), além da derrota para o Criciúma (1x0)... Sem falar nos empates contra Paraná e Juventude, aceitáveis.

MAIS SEIS
Se tivesse vencido Oeste, Boa Esporte e Náutico, estaria hoje com 49 pontos, brigando diretamente por vaga no G-4. Mas não adianta chorar o leite derramado. Porém, sempre é bom alertar. Vejam a sequência do Londrina nesta reta final da Série B: Paysandu, Goiás, Guarani e América-MG, em casa; ABC, Boa Esporte, Náutico e Vila Nova, fora. Seis times na segunda parte da tabela (dois na ZR) e apenas dois na parte de cima. Dos 24 pontos, daria perfeitamente para alcançar 15.

PACTO?
Lembram do Avaí ano passado? Engatou mais de dez vitórias seguidas e acabou na Série A. Que tal o elenco do LEC estabelecer uma meta? Das oito partidas, duas fora com maiores dificuldades, Boa Esporte e Vila Nova, este na última rodada. Se ao final de tudo não der para subir, que o Tubarão termine em quinto ou sexto.

AS CAMPANHAS
Londrina e Paysandu jogam amanhã, 17h30, no Estádio do Café. O LEC está em oitavo lugar, 43 pontos, 12 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Tem 47 gols (melhor ataque) e a defesa sofreu 42 gols (a pior, ao lado do Figueirense).O Paysandu está em décimo segundo, 38 pontos, 10 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 29.

SEM GOLS
No campeonato de 2016, Londrina e Paysandu empataram as duas partidas em 0 a 0. Primeiro turno em Belém e returno no Café.

SUB-19
Pelo site da Federação Paranaense de Futebol, o Estadual terá sequência hoje. Londrina e Iraty vão jogar, às 16h30, no CT da SM Sports. Amanhã, o outro jogo do Grupo F: Paraná Clube x Paranavaí.