Nas manchetes do brasil
Foi como uma volta ao passado. No Brasileiro de 1977 que terminou em 1978, o Londrina foi destaque em toda a imprensa esportiva brasileira. Afinal, terminaria em quarto lugar depois de derrotar Corinthians, Flamengo, Santos, Vasco da Gama, e perder para o Atlético-MG na semifinal (4 a 2 no Mineirão e 2 a 2 no Estádio do Café). Ontem e hoje, a conquista da Copa da Primeira Liga continua repercutindo. Jornais, emissoras de rádio e TV comentaram o grande feito do Tubarão, que ganhou o título de forma invicta, eliminando Avaí, Figueirense, Paraná Clube, Fluminense, Cruzeiro e, na final, o Atlético-MG (0x0 no tempo normal e 4x2 nos pênaltis). O Londrina não conquistava um título nacional desde 1980, quando ganhou o Brasileiro da Série B.

Como avaliar?
Toda essa cobertura nacional não tem preço, como mensurar? Quanto vale? Serve para despertar nossos dirigentes. A marca Londrina, embora de um time do interior, tem valor. É preciso investir cada vez mais. Depois de eliminar três potências do futebol brasileiro, chego a uma conclusão: o lugar do LEC é na Série A.

Bom senso
Um caminhão do Corpo de Bombeiros esperava os jogadores do Londrina para um desfile pela cidade. Mas, como já era madrugada e o time iria viajar na manhã de hoje para Criciúma, como aconteceu, a comissão técnica vetou.

A César o que é de César!
Um predestinado. "Sou apenas um instrumento de Deus. Ele me guia". Assim, humilde como sempre, agradeceu a todos após defender mais dois pênaltis (Clayton e Rafael Moura). Alguém acredita que ele ficará no Londrina em 2018? Já tem muito time de olho nesse garoto que, no começo da Série B, era o terceiro goleiro.

A volta à realidade
Agora é esquecer a conquista da Primeira Liga, esquecer Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, e encarar dois jogos dificílimos fora de casa: Criciúma, amanhã, e depois o Juventude. Se jogasse sempre como jogou na quarta-feira, o Tubarão estaria hoje ao lado do Internacional. Mas na Série B é pegada, é disputa por cada metro quadrado do gramado, é choque, sem espaço. É bom o LEC reagir. Precisa ainda de mais 7 pontos para se livrar de vez de qualquer surpresa.

Valeu, Tubarãozinho !
No Estádio do Café perdeu por 1 a 0. Em Barueri, quarta-feira, nova derrota, por 3 a 2. O Corinthians, 23 jogos sem perder, segue na Copa do Brasil Sub-17. Mas, apesar das derrotas, é preciso enaltecer o trabalho do técnico Carlos Sérgio e dos jogadores. Bola pra frente, Londrina! Perder para o alvinegro não desmerece ninguém.