CHEGA DE PASSAR VERGONHA
A Prefeitura precisa, urgentemente, abrir licitação para entregar o Estádio do Café à iniciativa privada. O prefeito Marcelo Belinati fala na PPP – Parceria Público Privada – como única forma de remodelar o estádio. Que precisa de muitas melhorias, como iluminação, gramado, placar, banheiros, acessibilidade. Um detalhe até então ignorado é o vestiário dos visitantes. Na decisão da Primeira Liga, a televisão mostrou para todo o Brasil o vestiário do Atlético-MG. Que vergonha! As camisas colocadas em cima de um banco de concreto, sem armário, sem pintura. Aquele vestiário é o mesmo da inauguração, em 1976. Está provado. A Fundação de Esportes não tem condições de melhorar o campo, mesmo porque não tem recursos. E a CBF vai mandar a equipe de vistoria no mês de janeiro. Se nada for feito até lá, o Londrina não disputará o Brasileiro de 2018 em casa.

PODE SER A SÉTIMA
O Londrina enfileirou seis derrotas seguidas fora de casa. Daquele visitante temido no começo do campeonato a esse Tubarão que não mete medo em ninguém. Eis a sequência: América (3x2), Internacional (3x1), Luverdense (1x0), Paraná Clube (2x1), Oeste (4x1) e Criciúma (2x1). Marcou apenas seis gols e sofreu 15. E sexta-feira tem Juventude, em Caxias do Sul.

SOBE & DESCE
Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais dão como certo o rebaixamento de dois times: ABC, com 99.94%, e o Náutico, com 93.3% de chances de disputar a Série C ano que vem. O Santa Cruz está no bico do urubu: 76.4%. E outro ameaçado é o Figueirense, com 40.2%. Guarani, CRB, Goiás e Luverdense correm riscos.

SOBE & DESCE 2
Já em relação ao acesso à Série A, os matemáticos dão como certo o retorno do Internacional, hoje com 57 pontos e a três vitórias da Série A. O América-MG é outro, com 82.7% de probabilidades. O Paraná Clube é outro forte candidato a subir (66.6%). Juventude, Vila Nova, Oeste e Ceará brigam por uma vaga.

SUB-19
O Estadual da categoria entra hoje na terceira fase. Três jogos programados: Grupo F, Paraná Clube x Iraty e Paranavaí x Londrina. Pelo Grupo G, Portuguesa Londrinense x FC Cascavel. A partida Andraus x Coritiba será no dia 25.

QUEIJO SUÍÇO
É o que parece a defesa do Londrina. Nos 28 jogos tomou os inacreditáveis 42 gols, 22 a mais do que Inter, América e Paraná. E 19 a mais do que Oeste e Vila Nova. E acreditem! O LEC sofreu três gols a mais do que o ABC, que já está rebaixado. Cadê o respeito por essa camisa alviceleste?