HORA DE VENCER
Com uma derrota e um empate, figurando na zona de rebaixamento, o Londrina sabe que precisa somar três pontos no sábado diante do Luverdense Esporte Clube. Ano passado, no primeiro turno, o LEC perdeu em Lucas do Rio Verde por 2 a 1. No segundo turno, no Estádio do Café, empate a 1 gol. O time de Mato Grosso está há vários anos na Série B e sempre se mantendo no meio da tabela. Um adversário que merece todo o respeito.

COMEÇO IGUAL
Em 2016, o Tubarão estreou em casa perdendo para o CRB por 1 a 0. Na segunda rodada, jogando fora, empatou com o Goiás, 1x1. Este ano, estreou perdendo para o Inter por 3 a 0 e foi buscar um empate a 1 gol em Pelotas. Só que ano passado, na terceira rodada, venceu o Náutico no Café por 1 a 0. Para repetir, é preciso vencer o Luverdense.

TUDO É DIFICIL
A Série B deste ano será bem mais complicada para os clubes. Não apenas pela presença do Internacional, já que em 2016 tivemos o Vasco da Gama. Mas, pela presença de equipes tradicionais e que foram rebaixadas, como Santa Cruz e América-MG. Somar pontos desde as primeira rodadas será fundamental para evitar sobressaltos mais à frente.

O QUE HÁ COM O TUBARÃOZINHO?
Este ano, o sub-19 do Londrina já teve três técnicos. Primeiro, o Zé Roberto, hoje no projeto dos chineses. Depois, o Carlos Sérgio. E agora, o Alemão. Desde o ano passado que os resultados não agradam. No Estadual, foi mal. Este ano na Copa São Paulo não passou da primeira fase. Na Copa do Brasil sub-20 perder para o Fluminense foi normal. Porém, no Paranaense em disputa, até aqui foram três empates e uma derrota. Se a safra não é boa, que culpa tem os treinadores? É preciso dar tempo. Nos últimos cinco anos, o Londrina foi campeão paranaense e três vezes vice.

VOLTA, CAPITÃO!
É o clamor da torcida. Germano está há um mês sem jogar. Já recuperado, voltou aos treinos. Mas não será escalado para sábado. Ícaro continua ao lado do Jardel. O retorno do capitão pode ser contra o Ceará, dia 2, ou contra o Paraná Clube, dia 6. Quem ainda não tem previsão de volta é o meia Patrick Vieira, que veio do Palmeiras. Para sábado, problema para o técnico Tencati. É que o Celsinho ainda não se recuperou.

RAPIDINHAS
Futebol amador de Londrina de luto. Morreu o ex-zagueiro do Londrina, Shangri-lá, irmão do presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira.

Aliás, os dois foram ótimos zagueiros do Londrina nos bons tempos. Shangri-lá faleceu na Inglaterra, onde foi visitar os filhos.

O Paranavaí só depende dele para voltar à primeira divisão. Com 11 pontos no Grupo B só precisa ganhar do Cascavel, no Oeste. O time cascavelense já está eliminado.

O Maringá, com um ponto a menos, também vai enfrentar um adversário sem chances, o Andraus Brasil.

O acordo com o zagueiro Dirceu, do Figueirense, esbarrou na questão salarial. A prioridade do Londrina agora é contratar um goleiro.