MÊS DE GRANDES VITÓRIAS
Fevereiro de 1978. Campeonato Brasileiro da Série A, que teve a primeira fase ainda em 1977. O Londrina foi destaque em toda a imprensa nacional. Surgia o Tubarão, devorador de adversários. Os resultados:
1/2 - Londrina 1 x 0 Flamengo, gol de Zé Roberto.
8/2 - Santos 1 x 2 Londrina, gols de Carlos Alberto Garcia e Nivaldo.
15/2 - Londrina 1 x 0 Corinthians, gol de Carlos Alberto Garcia.
19/2 - Vasco da Gama 0 x 2 Londrina, gols de Carlos Alberto Garcia e Brandão.
26/2 - Atletico-MG 4 x 2 Londrina, gols de Brandão e Carlos Alberto Garcia. Neste partida, com o Mineirão lotado, o Londrina só perdeu por causa de duas falhas da defesa.
No jogo de volta, no Estádio do Café, já em março, empate a 2 gols. O Tubarão foi o quarto colocado do Brasileiro, atrás de São Paulo, Atlético-MG e Operário(MS).

SEQUÊNCIA FÁCIL
Se tivesse passado pelo Gurupi, o Londrina teria chances de avançar até a quarta fase da Copa do Brasil. Iria enfrentar no Estádio do Café, o Rio Branco, do Acre. E passando, pegaria o vencedor de Joinville e São Raimundo. Entre cotas e renda, daria um faturamento perto de R$ 1 milhão.

O TUBARÃO E A SELEÇÃO
Os torcedores mais jovens talvez desconheçam que o Londrina já cedeu muitos jogadores para as seleções da CBF. Vejamos:

Seleção principal – Ado (tricampeão mundial), Élber e Marinho.

Seleções de base - Leandro Bravin, Fábio, Diego, Ademar, Alemão, Fabinho, Everton, Fábio Nascimento, Márcio Alcântara, Pérsio, Jair, Frademir, Luis Gustavo, Richard, Douglas, Vanderley Gaúcho, Souza, Zé Roberto, Alexandre, Edson Vieira e Wendell.

Nos últimos 13 anos, apenas Wendell foi convocado, mas quando já estava no Grêmio (RS). Que tal voltar com a politica da boa vizinhança com a CBF?

RAPIDINHAS
Sacanagem da CBF com o Rogério Micalle. Há pouco tempo ganhou o título olímpico. Não classificou a Seleção Sub-20 para o Mundial e recebeu o bilhete azul.

O Paranaense só terá um jogo esta semana. Cascavel x Londrina, sábado, na Capital do Oeste.

A Sexta Rodada, só dias 4 e 5 de março.

O PSTC Procopense precisa reagir no Estadual. Faltando apenas seis rodadas, o risco de ser rebaixado não pode ser ignorado.

A Terceira Divisão do Paraná, com 10 times, vai começar dia 19 de março.