DO JEITO QUE O TORCEDOR GOSTA
Depois de tanta turbulência - começo ruim no Estadual, vexame de Gurupi e a bronca no aeroporto - as coisas clarearem para o Londrina. Duas vitórias, contra PSTC e Rio Branco, serviram para o torcedor esbanjar alegria. Há duas rodadas, o time estava na zona de rebaixamento.
Hoje, é o terceiro colocado, atrás de Paraná Clube e Prudentópolis. Como o LEC só voltará a jogar dia 25, sábado de Carnaval, em Cascavel, a possibilidade de perder uma ou duas posições, é grande. É que o J. Malucelli joga em casa com o Prudentópolis e o Cianorte, também em casa, contra o Rio Branco. Se os dois vencerem, o Londrina vai cair duas posições. Mas nada que possa preocupar.

CADÊ O TORCEDOR?
Tem crise, a grana anda curta, ingresso caro. O torcedor tem muitas desculpas para não ir ao Estádio do Café. À cada jogo, cai a média de público. A situação é preocupante. Vejamos: Prudentópolis - 1.600 pagantes. PSTC Procopense – 1.198. Rio Branco - 986 pagantes.
Como se nota, poucos sócios torcedores estão com disposição de prestigiar o Tubarão. Um problema que deve ser discutido e amplamente debatido. Com essas arrecadações, cada jogo é prejuízo. Contra o Rio Branco, R$ 22.426. Não paga nem metade das despesas.

PROBLEMA CRÔNICO
Iluminação do Estádio do Café. Está difícil de resolver. Existem muitas luminárias queimadas, fora de foco. A CBF já informou que irá realizar testes em todos os estádios dos times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. E quem não estiver enquadrado dentro das normas estabelecidas, será punido. Com a palavra a Fundação de Esportes que, como sempre, reclama da falta de recursos.

CATEGORIA EM EXTINÇÃO
Onde andam os batedores de falta? Você assiste 10, 15 jogos na TV e não vê um gol de falta. Hoje é só a tal de bola parada. Tem falta? Levanta a bola na área. Saudades de Pepe, Jair da Rosa Pinto, Marcos Assunção, Eder, Roberto Carlos, Djalminha, Zenon, Dicá, Nelinho, Alex, Rogério Ceni, Juninho Pernambucano, Neto, Rivelino, Marcelinho Carioca e Zico. E outros que não lembro.

RAPIDINHAS
Próximos jogos do Londrina. Dia 21, terça feira, 19h, no Estádio do Café contra o Paraná Clube, pela Copa da Primeira Liga.

Dia 25, sábado de carnaval, 16h30, jogará em Cascavel, pelo Estadual. E no dia 5 de março, contra o Cianorte, no Café.

E o jogo PSTC x São Paulo pela Copa do Brasil, já tem local? Pelo jeito não será mesmo em Cornélio Procópio. Brasilia? Londrina? Maringá? Araraquara? Quem sabe.

Com a reforma, ficou muito bonito o Estádio Olímpico Regional de Cascavel. Um dos melhores do Sul do Brasil.

O PSTC tem uma boa oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, domingo. Precisa vencer o Paraná Clube no Ubirajara Medeiros.